Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

eDreams: os destinos de outono preferidos dos portugueses

João Gata por João Gata
Outubro 30, 2025
Tendências de viagem dos portugueses no outono, segundo a eDreams, com França e Espanha no topo das reservas.

Portugueses preferem escapadinhas curtas pela Europa no outono, com França e Espanha no topo das reservas da eDreams

Share on FacebookShare on Twitter

A eDreams divulgou as principais tendências de viagem dos portugueses neste outono, com base nas reservas realizadas através da sua plataforma.

eDreams revela: os viajantes continuam a privilegiar escapadinhas curtas

Sem grandes surpresas, França mantém o primeiro lugar no ranking de destinos, seguida por Espanha, Brasil, Portugal, Países Baixos, Itália e Reino Unido.
Entre as cidades mais procuradas, Paris continua a ser a favorita, seguida de Amesterdão, Barcelona, Madrid, Londres, Roma, São Paulo e Funchal.

Brasil surpreende com o maior crescimento

Um dos dados mais curiosos do estudo é o crescimento impressionante do interesse pelo Brasil, que registou +114% de aumento nas reservas face ao mesmo período do ano passado.
Também Espanha (+35%), Reino Unido (+34%), Itália (+12%) e Países Baixos (+9%) mostram uma procura crescente, confirmando a vontade dos portugueses em viajar mais e mais longe.

Apesar disso, 70% dos viajantes portugueses continuam a preferir destinos dentro da Europa, valorizando a proximidade e o conforto das escapadinhas curtas. Ainda assim, 22% optam por viagens intercontinentais, revelando um apetite crescente por novas culturas e experiências.

Escapadinhas de 3 a 4 dias continuam a dominar

As viagens curtas continuam a ser a escolha número um: 47% dos portugueses reservam estadias de 3 a 4 dias, ideais para uma pausa rápida entre semanas de trabalho.
Logo a seguir vêm as escapadinhas de 2 dias (16%), enquanto 12% preferem férias mais longas, com 7 a 13 dias de duração.

Esta preferência confirma uma tendência cada vez mais consolidada: o turismo de fim-de-semana e as micro-férias tornaram-se parte essencial do estilo de vida português.

Portugal também está na rota dos estrangeiros

O outono continua a ser uma estação atrativa para turistas internacionais.
Segundo a eDreams, os que mais procuram Portugal são os franceses (29%), espanhóis (17%), alemães (12%), suíços (10%) e italianos (6%).
O clima ameno, a gastronomia e o charme das cidades portuguesas continuam a seduzir quem procura um destino autêntico e acolhedor fora da época alta.

Viagens de outono: mais curtas, mas cada vez mais inteligentes

A conclusão é clara: os portugueses continuam fiéis às escapadinhas europeias, mas com uma abertura crescente ao mundo, especialmente à América do Sul.
E, em todas as estações, há uma constante que se mantém: a eDreams continua a ser o parceiro de viagem favorito dos portugueses, oferecendo soluções flexíveis, rápidas e seguras para todos os estilos de viajante.

Tags: Brasildestinos europeuseDreamsescapadinhasEspanhaFrançaoutono 2025turismo portuguêsviagensXadas5
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
Nova zoom multifuncional da Tamron

Nova zoom multifuncional da Tamron

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Dyson Supersonic, secar o cabelo nunca mais vai ser igual

Dyson Supersonic, secar o cabelo nunca mais vai ser igual

Janeiro 17, 2017
CITROËN TYPE HOLIDAYS

CITROËN TYPE HOLIDAYS é inspirada na filosofia de liberdade e de partilha

Agosto 28, 2023

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata