Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

DZOFILM Arles T1.4 com grande angular de 18 mm

redacção por redacção
Dezembro 19, 2025
Após o lançamento bem-sucedido da série Arles T1.4 de grande abertura, a DZOFILM apresenta a nova e muito solicitada objetiva 18 mm T1.4.
Share on FacebookShare on Twitter

Após o lançamento bem-sucedido da série Arles T1.4 de grande abertura, a DZOFILM apresenta a nova e muito solicitada objectiva 18 mm T1.4.

Concebida sob a filosofia «Embrace Wide, Stay Close» («abrace o amplo, mantenha-se perto»), este novo modelo completa o conjunto de objectivas de grande formato mais versátil do mercado, oferecendo uma experiência cinematográfica grande angular sem compromissos, com um controlo excepcional e uma distância mínima de focagem única de apenas 29 cm.

Desde que a série Arles foi lançada, em 12 de junho, os utilizadores têm solicitado constantemente uma distância focal de 18 mm. Situada entre as objectivas de 14 mm e 21 mm da gama, este novo modelo responde a essa procura e alarga a gama Arles para um kit completo de 11 objectivas (14, 18, 21, 25, 35, 40, 50, 75, 100, 135 e 180 mm), reforçando assim a sua capacidade de se adaptar a qualquer tipo de produção profissional.

Uma grande angular controlável para uma narrativa imersiva

A objectiva fullframe de 18 mm é uma ferramenta indispensável no arsenal de muitos directores de fotografia. Ela oferece uma sensação poderosa de espaço e imersão, evitando ao mesmo tempo a distorção exagerada típica das ultra grande angulares. Essa precisão torna-a uma «grande angular controlável», ideal para captar paisagens amplas, interiores reduzidos ou sequências de acção dinâmicas com integridade cinematográfica.

No coração da Arles 18 mm está a sua capacidade de «abrir o plano sem perder a proximidade». Graças à sua grande abertura de T1.4 e à sua distância mínima de focagem de apenas 29 cm, permite captar cenas amplas, ao mesmo tempo que isola detalhes íntimos com uma belíssima separação do fundo e um bokeh suave, tudo a partir de uma perspectiva próxima e envolvente.

Excelência óptica para imagens de grande formato

DZOFILM Arles T1.4 18mm c

Com cobertura para sensores Vista Vision de grande formato de 46,5 mm, a Arles 18 mm oferece uma maior superfície de captura e uma grande abertura, o que enriquece a profundidade e a tridimensionalidade da imagem. Isto permite aos cineastas alcançar uma qualidade visual ao nível do IMAX a um preço acessível.

O design ótico foi meticulosamente aperfeiçoado para garantir uma resolução uniforme em toda a série Arles. A 18 mm integra dois elementos asféricos de grande diâmetro desenvolvidos internamente, cinco elementos de dispersão extra baixa (ED) de qualidade fluorite e três elementos de alto índice de refração (HRI). Esta configuração avançada garante uma nitidez excepcional mesmo em condições de pouca luz, corrige eficazmente a distorção grande angular e o astigmatismo e oferece imagens de uma clareza impecável.

Integração perfeita no ecossistema Arles

A nova 18 mm mantém todas as características emblemáticas da série Arles, garantindo uma integração perfeita em qualquer set de filmagem:

  • Estilo visual uniforme: faz parte de um conjunto totalmente harmonizado de 14 mm a 180 mm, garantindo consistência na cor e na aparência entre todas as distâncias focais.
  • Revestimento avançado: incorpora um revestimento azul de baixa saturação especialmente calibrado, juntamente com técnicas de jato de areia interno e anodização, que reduzem eficazmente os reflexos e luzes parasitas.
  • Mínimo “focus breathing”: com uma respiração de focagem praticamente imperceptível em toda a série, cada mudança de foco é suave e cada plano mantém a sua imersão visual.

Características principais

DZOFILM Arles T1.4 18mm b
  • Imagem nítida e imersiva: qualidade visual tipo IMAX para sensores de grande formato.
  • Luminosidade T1.4: excelente desempenho em condições de pouca luz.
  • Grande angular controlável: visão potente de 18 mm com distorção mínima.
  • Versatilidade extrema: distância mínima de focagem de 29 cm.
  • Série homogénea: parte de um conjunto completo de objectivas com aparência consistente e “focus breathing” imperceptível.

Preço e disponibilidade DZOFILM Arles T1.4 18mm


A DZOFILM Arles T1.4 18mm já está disponível em Portugal através da Robisa, com um PVP de 2.479,29€ (IVA incluído).

Mais informações: https://www.robisa.es/dzo-cine-lenses/

Tags: DZOFILM Arles T1.4DZOFILM Arles T1.4 18mmROBISA
redacção

redacção

Redacção Xá das 5

Próximo artigo
Soluções TP-Link para casa inteligente focadas em conforto, conectividade e qualidade de vida

TP-Link propõe um Natal com menos coisas e mais tempo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Samsung QLED 8K Q900

Samsung: as primeiras televisões 8K chegam a Portugal

Novembro 20, 2018
Acer tem novos Aspire

Acer tem novos Aspire

Maio 2, 2014

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata