A Archos é uma marca que sempre ofereceu bons resultados por óptimo preço e estranho o facto de não conhecer ninguém que tenha optado por um dos tablets que até estão à venda em Portugal. São bons e baratos e com dimensões de ecrã para todos os gostos ou necessidades. Logicamente que não podemos exigir a um Archos a mesma dinâmica de um iPad ou Samo, mas na verdade, o preço é também escandalosamente mais baixo e, por conseguinte, aceitável para a “nova bolsa” portuguesa.
A marca francesa, contudo, continua a evoluir a sua gama e vai lançar muito brevemente um novo modelo denominado 97 Titanium HD com 9,7 polegadas e resolução de, e aqui é que está a bomba, 2.048 x 1.536 pixels.
O processador dual core de 1,6 GHz está acompanhado por 1 GB de RAM, armazenamento interno de 8 GB e entrada para cartões microSD (até 64 GB). A versão Android é a 4.1 Jelly Bean e a câmara traseira oferece 5 megapixels para captura de fotos e video HD, estando também disponível uma frontal para videochamadas, duas colunas frontais, ligação microUSB 2.0, etc.
As medidas são 240 x 184 x 9 mm e o peso 640 gramas.
Devido ao processador A9 escolhido, devemos esperar um preço bem agressivo.






