Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Nokia Lumia 920 amanhã em Portugal

João Gata por João Gata
Janeiro 30, 2013
Nokia Lumia 920 amanhã em Portugal
Share on FacebookShare on Twitter

E eis que chega, finalmente, o tão aguardado comunicado de imprensa oficial da Nokia Portugal e da estreia do Lumia 920, já tão badalado lá fora, no nosso mercado.

É um dos modelos da nova geração já com Windowd Phone 8 instalado de raíz que tem conhecido grande sucesso internacional e críticas muito positivas. Aliás, este sistema operativo não pára de aumentar a sua percentagem no mercado.

Segue-se então a informação:

 

Novo Nokia Lumia 920 com WP8 chega a Portugal

O novo topo de gama Nokia Lumia 920 está disponível a partir de amanhã no mercado nacional, trazendo todas as potencialidades da melhor experiência Windows Phone 8.

 

NUSA-920-LR-Section-Images-01-png

O Nokia Lumia 920 afirmou-se como uma referência entre os smartphones da actualidade, conjugando um vasto leque de tecnologias e serviços potenciadores da melhor experiência Windows Phone 8 .

“O lançamento, no nosso país, do mais completo e avançado smartphone da gama Nokia Lumia vem permitir, aos consumidores portugueses, o acesso ao mais elevado nível de experiências Windows Phone 8 da actualidade, fortemente potenciadas pelas avançadas funcionalidades e serviços da Nokia. Igualmente importante é o facto dos modelos Nokia Lumia integrarem, de forma intuitiva e eficiente, os serviços do Microsoft Office”, destaca Luis Peixe, Country Manager da Nokia Portugal.

O novo topo de gama da Nokia conjuga as Lentes Carl Zeiss com a galardoada tecnologia de imagem PureView da Nokia, possuindo um sensor fotográfico capaz de captar cinco vezes mais luz do que os modelos concorrentes, mostrando-se ideal para fotografias em ambientes de fraca luminosidade. Além disso, a tecnologia PureView permite também ao Nokia Lumia 920 a realização de fotografias e vídeos com maior nitidez, graças ao estabilizador óptico de imagem integrado no equipamento.

O Nokia Lumia 920 destaca-se igualmente pelo seu fantástico ecrã de 4,5”, que proporciona uma elevada legibilidade graças à tecnologia ClearBlack; bem como pelo facto de suportar a tecnologia NFC e o carregamento sem fios, incluindo ainda inúmeros serviços e aplicações de elevada qualidade da Nokia, tais como: Mapas Nokia, Nokia Drive, Nokia Cidades à Lupa, Nokia Música, Nokia Smart Shoot, ou Nokia Cinemagraph. Todas estas funcionalidades são potenciadas pelo processador Snapdragon S4 de 1.5 GHz Dual Core, pela memória de 32GB e pela boa autonomia permitida pela bateria de 2000 mAh.

nokia-lumia-920-color-range-2

Disponível a partir de amanhã nas principais lojas portuguesas, por um preço estimado de venda livre de 699,90€ (IVA incluído), o Nokia Lumia 920 vem reforçar a família de smartphones Nokia Lumia com Windows Phone 8 em Portugal, juntando-se ao Nokia Lumia 820, que chegou recentemente ao mercado nacional.

highres-nokia-lumia-920-red-5_1354874418

WP8: uma plataforma inovadora e sólida

O Nokia Lumia 920 Beneficia de todas as potencialidade do inovador sistema operativo Windows Phone 8, que aposta no conceito de “Aplicações Dinâmicas” (Live Apps) para proporcionar a consulta de toda a informação e conteúdos em tempo real. Fundamental, neste contexto, é a Loja Windows Phone que conta já com mais de 120.000 aplicações, com grandes êxitos em carteira, tais como “Angry Birds Star Wars”, “Cut the Rope Experiments”, “Disney’s Where’s My Water”, “LivingSocial”, “Temple Run”, ou “Urbanspoon”. Por outro lado, os mais recentes serviços da Microsoft estão também disponíveis nesta plataforma, tais como o Microsoft Office, o Skydrive e o Internet Explorer 10.

PhoneHero

Para Sofia Tenreiro, Diretora de Grande Consumo na Microsoft Portugal, “O grande fator diferenciador do novo Windows Phone 8 é a sua capacidade de proporcionar ao consumidor uma experiência de comunicação integrada verdadeiramente pessoal, pensada e centrada em cada um de nós e nas coisas que mais nos importam. Mais do que aplicações, o Windows Phone 8 está organizado para colocar a pessoa no centro da experiência. Esta capacidade de personalização e diferenciação, aliada a um hardware de elevadíssima qualidade como o do Nokia Lumia 920, faz deste dispositivo um objecto de desejo para qualquer consumidor exigente.”

Nesta nova versão WP8 é também possível configurar os mosaicos dinâmicos (Live Tiles) do Ecrã Inicial em três tamanhos e 20 cores distintas. E não menos importante é o facto do WP8 ter dado um significativo passo em frente em termos de controlo parental, disponibilizando uma forma segura de partilhar o smartphone com as crianças, através da funcionalidade “Área dos Juniores”, que permite definir quais as aplicações e serviços que ficam disponíveis para os mais novos.

Nokia-Lumia-920-JBL-Power-Up

O companheiro de escritório ideal

O Nokia Lumia 920 integra na perfeição todas as funcionalidades de escritório móvel da plataforma Windows Phone 8, incluindo naturalmente a suite de aplicações Microsoft Office, potenciada pelo serviço de armazenamento na nuvem Skydrive. Deste modo, não só é possível criar e editar documentos em Word, Excel e PowerPoint, como também guardar e partilhar esses mesmos ficheiros com outras pessoas, através do serviço Skydrive da Microsoft.

Também é possível configurar uma conta Office 365 no Nokia Lumia 920, para acesso em mobilidade aos documentos do Office, e-mail, calendário e contactos empresariais, integrando facilmente o equipamento Windows Phone 8 na infraestrutura da empresa.

Por seu turno, a aplicação OneNote Mobile permite tomar notas de texto ou de voz de forma muito rápida e intuitiva. Adicionalmente, o Nokia Lumia 920 com WP8 faculta também a leitura de documentos em formato PDF, recorrendo à aplicação PDF Reader.

Não menos importante, é a presença do browser Internet Explorer 10, dotado de pesquisa Bing, para que encontre tudo o que precisa, e de filtro SmartScreen, para evitar os sites não fidedignos.

Tags: Nokia Lumia 920Windows Phone 8
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
InnoWave desenvolve yubuy para a ZON

InnoWave desenvolve yubuy para a ZON

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Google Deep Research do Gemini chega a Portugal

Google Deep Research do Gemini chega a Portugal

Dezembro 23, 2024
TCL apresenta novo Router 5G e dois auriculares Wireless

TCL apresenta novo Router 5G e dois auriculares Wireless

Abril 13, 2020

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata