
comunicado de imprensa:
O módulo dLAN Green PHY da devolo torna inteligente a tecnologia doméstica
A devolo desenvolveu o seu módulo de integração dLAN Green PHY para ensinar à tecnologia doméstica a linguagem do EEBus. Primeiro que tudo, o módulo habilita a transmissão de dados na rede eléctrica doméstica através de comunicação powerline. Além disso, também controla a comunicação com o servidor EEBus e, consequentemente, também com os outros componentes no lar digital. Fabricantes de tecnologia doméstica poderão integrar este módulo de comunicação compacto nos seus dispositivos electrónicos de forma a assegurar uma fácil interacção no lar digital.
Um dispositivo doméstico que integre o módulo dLAN Green PHY estará continuamente ligado a outros componentes do lar digital através do módulo graças ao sistema de tradução EEBus – muito simplesmente, através da ligação à electricidade. Isto torna possível uma coordenação automática e optimizada entre os componentes electrónicos individuais domésticos e a rede inteligente do futuro. A coordenação de comunicações com a rede inteligente é também importante para geradores descentralizados, tais como sistema fotovoltaicos, para que estes possam, por exemplo, distribuir de forma optimizada a electricidade gerada localmente de forma a minimizar as perdas de energia em longas distâncias.
Normas abertas de comunicação graças à EEBus e.V.
A EEBus definiu como objectivo implementar o conceito da sua solução como norma aberta ao nível da Alemanha, Europa e do Mundo. A associação consiste agora em mais de 30 reputadas empresas envolvidas em tecnologia de dispositivos domésticos, automação doméstica e sistemas de edifícios, bem como fornecedores de energia, ISPs e indústrias de TI.
O objectivo é o de desenvolver continuamente e desenvolver soluções prontas para o mercado, interfaces uniformes e métodos transparentes para interoperabilidade global entre componentes de “smart home” e a “smart grid”. Uma parte importante consiste em estabelecer o EEBus como norma de comunicação entre todos os relevantes componentes “inteligentes”.

Powerline em vez de cabo de antena: o multi-sintonizador dLAN traz TV via satélite para toda a sua casa
O multi-sintonizador dLAN TV SAT transforma qualquer tomada eléctrica numa tomada de antena. Este sintonizador DVB-S2 baseado em tecnologia powerline leva o sinal da antena parabólica até à rede eléctrica de sua casa, tornando-o disponível em qualquer lugar. Além disso, permite receber dois sinais de TV ao mesmo tempo, ou ver um canal ao vivo enquanto grava um segundo. Até mesmo smartphones e tablets podem beneficiar – instalando uma app gratuita transforme-os em televisores portáteis!
Mais informações sobre a Devolo no canal Youtube próprio.






