Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Al Jazeera escolhe Canon como fornecedor global de objectivas

João Gata por João Gata
Setembro 16, 2013
Share on FacebookShare on Twitter

HJ17ex6.2B

comunicado de imprensa:

A Canon anuncia que a rede televisiva Al Jazeera a escolheu para equipar os seus operadores de câmara, com objectivas para broadcast avançadas 2/3″HD.

A Rede Al Jazeera vai utilizar 172 objectivas Premium Standard – HJ17ex6.2B IRSE – com as suas novas câmaras de reportagem ENG em redacções por todo o mundo.

Oferecendo maior mobilidade e flexibilidade às equipas de reportagem no exterior, e também em estúdio, a HJ17ex6.2B vem equipada com a unidade drive digital e mostrador standard, encontrados nas objectivas Canon para broadcast.

Paul Quinn, responsável de News Operations da Al Jazeera, comenta “As nossas equipas estão espalhadas por todo o mundo, muitas vezes a fazer a cobertura de notícias e documentários em condições extremas e a Canon HJ17 oferece imagens com a mais elevada qualidade e provou ser extraordinariamente robusta e fiável no terreno.”

A objectiva Premium Stand Canon HJ17x6.2B IRSE permite aos operadores de câmara captar imagens a maior ou menor distância sem equipamento adicional, funcionando tanto em grande angular como em tele-objectiva.

Além disso, é Full HD e disponibiliza uma distância do objecto mínima (M.O.D.) de 0,4 metros e uma distância focal mínima de 6,2mm para captação de imagem em espaços pequenos, com uma distância focal máxima de 106mm ou 212mm quando se adiciona um extensor de 2x. Os operadores podem também pré-definir funções, facilmente, como velocidade de zoom e ajuste de funções nos botões para um controlo mais eficiente.

“O acompanhamento ativo da Canon em termos de manutenção preventiva, aconselhamento de produto e formação permitiu-nos eficiências de produção e continuidade do negócio. Além disso, o suporte pós-venda da Canon tem sido insuperável”, concluiu Paul Quinn.

AlJazeera_IBC_cameraman

Tags: Al Jazeera escolhe Canon
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
casio

Universitários: a Casio FX-CP 400 é para vocês

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Arturia tem promo de inverno com 50% de desconto em software e bancos de sons individuais

Arturia tem promo de inverno com 50% de desconto em software e bancos de sons individuais

Fevereiro 23, 2024
YotaPhone com duplo ecrã arrasou na CES 2013

YotaPhone com duplo ecrã arrasou na CES 2013

Janeiro 23, 2013

Tendências.

No Content Available

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata