Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

ASUS lança nova gráfica R9 290X

João Gata por João Gata
Fevereiro 11, 2014
ASUS lança nova gráfica R9 290X
Share on FacebookShare on Twitter

ASUS Radeon R9 290X_3D

A ASUS lançou a R9 290X, uma placa gráfica alimentada pela mais recente unidade de processamento gráfico. Tem 4GB de memória GDDR5 e integra as tecnologias AMD Eyefinity e TrueAudio para configurações alargadas em modo multi-ecrã e efeitos ambientais verdadeiramente imersivos. Suporta DirectX 11.2 e API AMD Mantle e as vantagens únicas traduzidas na inclusão da GPU Tweak, uma ferramenta exclusiva da ASUS que ajuda os utilizadores a “espremer até à última gota” o desempenho do GPU Radeon R9 290X.

Estas vantagens incluem a possibilidade de fazer um controlo detalhado das velocidades de relógio e da voltagem aplicadas ao GPU e à memória de vídeo, bem como à velocidade das ventoinhas e aos limites do consumo de energia – de modo a que o processo de overclocking seja simples e possa ser efectuado com toda a fiabilidade.

Além disso, a ferramenta GPU Tweak Streaming permite aos utilizadores partilhar em tempo real a sua acção do ecrã através da Internet, de modo a que os outros utilizadores possam ver “ao vivo” os jogos que estão correr. É mesmo possível adicionar títulos, texto corrido, fotos e imagens de uma Webcam à janela de streaming.

Esta nova placa inclui também a tecnologia AMD Eyefinity para um cenário de jogo mais amplo, de modo a que os gamers possam alargar o seu campo de visão até seis ecrãs independentes, usando ligações DisplayPort ou DVI.

Por fim, a nova proposta da ASUS beneficia também da utilização da tecnologia AMD TrueAudio, baseada num processador digital de sinal (DSP) integrado na própria GPU. I

PVP de 570€.

 

 


Especificações – R9290X-4GD5

AMD Radeon R9 290X

PCI Express® 3.0

OpenGL® 4.3

Memória – 4096MB GDDR5

1000 MHz de velocidade do núcleo

2816 processadores stream

Relógio da memória a 5000 MHz (1250 MHz GDDR5)

Saídas DVI-/DVI-D

Saída HDMI

PVP 570€

Tags: AsusAsus R9 290X
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
NetApp mostra dados curiosos sobre Super Bowl

NetApp mostra dados curiosos sobre Super Bowl

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Kaspersky

Kaspersky avança ameaças persistentes em 2022

Dezembro 29, 2021
Inês Malheiro, CEO da e.near

E.Near fecha ano com crescimento de 30%. Fui saber como e porquê

Janeiro 14, 2020

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata