Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Asus lançou Transformer Book Flip na Computex

João Gata por João Gata
Junho 4, 2014
Asus lançou Transformer Book Flip na Computex
Share on FacebookShare on Twitter

asus-transformer-book-flip_verge_super_wide

 

Na Computex que se realiza em Taiwan, a Asus anunciou o novo Transformer Book Flip, um portátil inovador, que será acessível e que possuí uma dobradiça muito especial.

Este portátil é alimentado por processadores Intel até Core i7 e  gráfica dedicada da NVIDIA GeForce GT840M.

O ecrã touchscreen Full HD com resolução de 1920 x 1080 pixéis, possui uma dobradiça inteligente e especialmente desenhada para permitir aos utilizadores ajustá-la livremente até um ângulo de 360º. Os quatro mecanismos existentes na dobradiça garantem um movimento suave e sem bloqueios, assegurando que o ecrã fica exactamente onde o utilizador quer, sem nenhum esforço extra para ajustá-lo.

A partir do modo de portátil tradicional, é fácil rodar o ecrã e ajustá-lo consoante a tarefa que o utilizador queira realizar. Sempre que o Flip é utilizado fora do modo tablet é activado um bloqueador automático do teclado e do touchpad para que os utilizadores não tenham qualquer problema com inputs indesejados.

 asus-transformer-book-tp500_01

Segue-se mais dados oficiais:

Poderoso, com estilo e com um som inacreditável

O ASUS Transformer Book Flip tira partido da mais recente engenharia da ASUS, mas o seu design foi também construído para ser inteligente e elegante, com acabamentos texturados muito finos, para um toque de luxo. O chassis compacto em alumínio dá ao Flip a força, a durabilidade e elegância que necessita. O teclado, por outro lado, é uma peça ergonómica perfeitamente desenhada para otimizar a sensação de digitação, enquanto o touchpad de grande formato, suporta os chamados “Smart Gestures”, para um controlo do dedo natural e preciso otimizado para Windows 8.1.

O incrível design do Flip é complementado pelo seu desempenho superior. Utiliza um Intel® Core™ com poderosos processadores i7, energeticamente eficientes para uma produtividade sem esforços e uma superior performance multi-tarefa, enquanto a NVIDIA GeForce GT840M com 2GB de memória de vídeo garante ao Flip o poder gráfico necessário para reprodução de vídeos ou os jogos mais atuais.

A tecnologia Instant On significa que o Flip apenas necessita de 2 segundos para retomar do modo de “suspenso”, e os utilizadores não necessitam de se preocupar em perder os seus ficheiros ou outras informações quando o equipamento está em modo “suspenso” por um período de até 14 dias — quando a carga da bateria de lítio fica abaixo dos 5%, os documentos e os dados são automaticamente guardados.

O desempenho áudio SonicMaster, exclusivo da ASUS, garante ao Flip uma das melhores experiências sonoras, graças à utilização de colunas e câmaras de ressonância de maior dimensão do que os modelos normais. Os utilizadores poderão apreciar baixos ricos e profundos, uma escala de frequência muito mais ampla, vozes distintas e com uma clareza sem falhas. Isto transforma o Flip no companheiro multimédia ideal, com cada som, filme ou jogo a soar melhor!

 asus TransformerBookFlip_2_52A52F70

Armazene tudo, partilhe qualquer coisa

O Transformer Book Flip da ASUS incluí WebStorage, permitindo aos utilizadores um acesso grátis à mais completa plataforma de armazenamento online. Arquivos e documentos estão acessíveis em qualquer lugar a partir de uma série de equipamentos. E com os serviços Cloud da ASUS a conveniência e a facilidade de utilização constituem a principal prioridade, garantindo um serviço de armazenamento, partilha e sincronização fácil e sem complicações.

O ASUS Transformer Book Flip estará disponível em Portugal no final de Agosto de 2014 com preços recomendados de venda ao público partir dos 799€.

 

Especificações

ASUS Transformer Book Flip TP300ASUS Transformer Book Flip TP450ASUS Transformer Book Flip TP500ASUS Transformer Book Flip TP550
Sistema OperativoWindows 8.1
ProcessadorIntel® Core™ i7/i5/i3
Ecrã13.3in Full HD / HD 16:9 LED14in HD 16:9 LED15.6in Full HD/ HD 16:9 LED15.6in  Full HD /HD 16:9 LED
Placa GráficaIntel HD 4400 /NVIDIA® Geforce® 820M +2G VRAMIntel HD 4400 /NVIDIA® Geforce®

840M +2G VRAM

Intel HD 4400 /NVIDIA® Geforce® 820M +2G VRAM
ArmazenamentoHDD: 500GB / 750GB / 1TBSSD: 128GB / 256GBHDD: 500GB / 750GB / 1TBHDD: 500GB / 750GB / 1TB / 1.5TBSSD: 24GBHDD: 500GB / 750GB / 1TB
       Conectividade802.11b/g/n; Bluetooth 4.0
Drive ÓpticaN/ADVD S-Multi 8xN/ADVD S-Multi 8x
Dimensões325 x 232 x 22 mm348 x 243 x 27.2mm380 x 258 x 22mm380 x 261 x 27.2mm
Peso1.75kg
  1. 3kg
2.26kg2.6kg

 

Tags: AsusTransformer Book Flip
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo

Milhares usam gratuitamente a plataforma OutSystems

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Volvo renova gama

Volvo renova gama

Março 1, 2013
Promoção Black Friday Huawei com smartwatches e auriculares em destaque

Huawei Black Friday 2025: descontos em smartwatches e auriculares

Novembro 17, 2025

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata