Isto de fazer ensaios aos mais variados telefones tem muito que se lhe diga, principalmente quando me entregam modelos que me obrigam a mudar o SIM card do tamanho normal para o, por exemplo, Nano e vice versa. Foi o que me aconteceu há um ano atrás com, se não estou em erro, um Lumia e, armando-me em chico esperto, estraguei o SIM à tesourada DIY doméstica. O resultado foi ter ficado sem acesso smartphoniano durante umas horas até a loja física abrir e proceder à substituição (naquela altura ainda cortavam um SIM normal com uma maquineta própria).
Desde então muito tenho usado os temíveis adaptadores, pequenos plásticos de diferentes medidas pagos a peso de ouro nas lojas que não passam factura. As operadoras também os vendem, mas 10€ por uma solução que nem 10 cêntimos vale é, na minha óptica, um abuso.
De repente recebo este comunicado da MEO que “introduz pela primeira vez em Portugal o SIM-Card 4G de triplo corte, um cartão adaptável a qualquer terminal móvel, independentemente do formato e da marca, e que é simultaneamente lançado no Brasil por ocasião do 1.o aniversário do Oi Galera.”
Não sei se a galera vai na onda, pois o mercado emergente ainda vende muitos terminais de entrada de gama cujos cartões ainda têm a medida mais usada, mas é uma abordagem deveras interessante para o mercado lusitano onde um utilizador deseja trocar de terminal quando o mais recente surge.
A MEO continua o seu comunicado com a seguinte informação:
Com este cartão, os clientes MEO têm acesso a um maior conforto, dada a facilidade de mudar de equipamento mantendo sempre o mesmo SIM-Card, que incorpora ao mesmo tempo todos os formatos dos vários cartões até ao momento existentes no mercado: mini/micro/nano. Todos os equipamentos móveis, todos os sistemas operativos, para apenas um cartão SIM.
Para além da capacidade de adaptação aos diferentes equipamentos, o SIM-Card 4G de triplo corte representa um salto tecnológico significativo em SIM-Cards, prevendo uma maior segurança na utilização e no acesso aos novos serviços da rede móvel. Paralelamente, potencia as vantagens associadas ao 4G: maior velocidade, maior largura de banda, melhor cobertura e maior qualidade de rede.
A disponibilização do SIM-Card 4G de triplo corte traduz, ainda, a capacidade de simplificação dos processos logístico e de distribuição do MEO.
Parabéms, MEO, é realmente uma boa solução.




