Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Quadrimotor de transporte Junkers G38 inspira novos cronógrafos

João Gata por João Gata
Julho 29, 2015
Share on FacebookShare on Twitter

junkers_6970-2_Day-night-X3

Há novos cronógrafos Junkers da gama G38, que casam na perfeição uma estética intemporal com modernos movimentos do século XXI.

Estes cronógrafos, com a referência 6970, são declinados em quatro variantes, com diferentes cores de mostrador (preto, branco e bege) e braceletes em pele (preta e castanha), todos eles baseados numa caixa em aço aeronáutico de 42mm de diâmetro e resistência à água até 10 atmosferas (100 metros).

Apresentados na feira de Basileia deste ano, estes modelos inspiram-se nos instrumentos de bordo e nas linhas puras do avião quadrimotor de transporte Junkers G38, que voou pela primeira vez em 1929; e, tal como a aeronave, também este novos relógios apresentam uma estética intemporal que jamais passará de moda – um investimento que é tanto mais relevante quanto a Junkers oferece garantia vitalícia para todos os relógios adquiridos na rede de agentes oficiais da marca em Portugal.

junkers_6970-3_large[1]-X3

O mostrador apresenta três escalas: a escala horária principal utiliza numerais árabes em todas as posições; uma escala de minutos/segundos com incrementos de 5 em 5 surge no extremo do mostrador; e uma escala taquimétrica foi integrada de forma concêntrica e com uma cor contrastante de forma a melhorar a visibilidade.

A aplicação de material luminescente nos ponteiros e numerais permite uma excelente legibilidade no escuro.

O movimento usado é um calibre de quartzo com a referência 6S21, modificado pela Junkers, com data às 6H00. O ponteiro principal dos segundos (que tem um movimento suave de quatro “beats” por segundo) e o sub-mostrador às 9H00 oferecem as funções de cronógrafo, que incluem a contagem de tempo até 59 minutos e 59 segundos. O sub-mostrador às 3H00 é o de “pequenos segundos”, indicando a passagem do tempo de forma permanente.

O desenho retangular dos “poussoirs” do cronógrafo é um dos detalhes interessantes deste projeto, que acentua a elegância do conjunto.

junkers_6970-5_large[1]-X3

Preço e disponibilidade

A gama G38 6970 inclui quatro variantes: o 6970-2, com mostrador em preto e destaques em branco e vermelho; o 6970-3, com mostrador branco/prata e destaques azuis; e o 6970-5, com mostrador preto e destaques em castanho/dourado. A variante 6970-1, com mostrador creme, não está – para já – disponível em Portugal.

Distribuídos em Portugal pela SRI (Sociedade de Relojoaria Independente), que oferece uma garantia vitalícia em toda a gama, os Junkers G38 6970 têm um preço indicativo de 270 € para qualquer uma das variantes.

Tags: Junkers G38
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo

Auscultadores Fresh ‘n Rebel Caps e Caps Wireless modernos e coloridos

Recomendados.

A aproximação e aterragem são os momentos mais perigosos de um vôo

Novembro 1, 2015
Adamastor Furia no Circuito de Vila Real

Adamastor Furia no Circuito de Vila Real

Julho 8, 2025

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata