É o primeiro do mundo a apresentar estas características e pujança técnica. Será que chega para ombrear com os smartphones da moda?
Estive com o Premium na mão durante a apresentação no Mobile World Congress no início do ano (ver vídeo). Vi os resultados da super câmara lenta. Vi a qualidade dos materiais e construção. E também fiquei perplexo com o acabamento espelhado da unidade que agarrei.
Tal como o topo de gama anterior, o novo Sony Xperia XZ Premium nasceu para brilhar. Tem, contudo, alguns problemas para chegar à ribalta, pelo menos em Portugal: falta-lhe a imagem de marca que já teve num passado mais ou menos recente e uma muito maior aposta da marca num mercado em que é necessário guerrear para sobreviver. Não basta, portanto, saber que se tem um topo de gama extraordinário. É obrigatório passar essa mensagem e da melhor forma possível.
Será que é desta que a Sony retorna ao podium?
Pelo Premium, é! Mas porquê?
Porque é o primeiro smartphone que filma em super slow motion a 960 frames por segundo e cujo resultado se pode ver através do super ecrã 4K HDR.
Outra das características diferenciadoras é a captura preditiva, uma funcionalidade que permite a câmara iniciar automaticamente a gravação de imagens mesmo antes de premirmos o botão.
O Xperia XZ Premium contempla uma câmara frontal de 19MP com 19% dos pixéis maiores para capturar mais luz e fornecer detalhes excepcionais e imagens nítidas mesmo em condições de baixa luminosidade e contra-luz e uma câmara frontal de 13 MP.
Para celebrar o lançamento deste novo equipamento no mercado nacional, a Sony Mobile deverá ainda avançar com um passatempo nas redes sociais, onde dará aos consumidores a oportunidade de ganhar três auscultadores MDR100ABN de cor azul, cada um no valor de 300€.
toda a info técnica neste link
A partir de hoje o equipamento estará disponível em duas variantes de cor – Luminous Chrome e Deepsea Black – nos principais distribuidores Sony com um preço de venda ao público de 799,99€.











