Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Miniot Black Wheel, um gira-discos vertical e topo de gama

João Gata por João Gata
Maio 27, 2024
Miniot Black Wheel, um gira-discos vertical e topo de gama
Share on FacebookShare on Twitter
Wheelmedia Blomqvist

O Miniot Black Wheel é apontado como o melhor Wheel 2, um gira-discos audiófilo topo de gama que dá nas vistas porque fica colocado de forma vertical.

Toda a tecnologia está alojada na base e é fabricada de acordo com os mais altos padrões. A aclamada célula Audio Technica AT-VM95 Nude Shibata fornece ao pré-amplificador incorporado um sinal precisamente controlado. Este pré-amplificador é cuidadosamente afinado para corresponder à amplitude dinâmica aumentada deste cartucho.

Esta combinação de grandes e pequenas melhorias em relação ao Wheel 2 standard, coloca o Black Wheel numa categoria sonora à parte também porque a capacidade de produção é muito limitada. São construídos manualmente apenas 5 a 10 Black Wheels por mês e o envio é feito em 14 dias.

image 6

Black Wheel: design elegante

A forma minimalista do Wheel foi concebida para ser exposta. À distância, é uma obra-prima minimalista. De perto, os detalhes brilham. Destaca-se em qualquer divisão. E se o preferir na parede, está à altura do desafio. Apreciemos, portanto, a beleza de todos os ângulos, quer se prima o play ou não. Podemos até utilizá-lo na horizontal, como um gira-discos normal.

image 7

Controlo de Volume

A inovadora calha deslizante e visor linear do Wheel concentra uma vasta gama de funções num design muito simples. Para alterar o volume de saída, basta deslizar a calha.

image 8

Controlo da Reprodução

A calha deslizante faz mais do que apenas deslizar. Abaixo da calha existem três botões. Basta premir a calha deslizante para reproduzir, pausar, selecionar a faixa seguinte ou anterior.

image 9

Exploração de Faixas

Os sensores do Wheel digitalizam com precisão as faixas do disco. Os LEDs no visor mostram a posição das faixas e o LED luminoso mostra a posição da agulha.

Velocidade Constante da Ranhura e Rastreamento Único da Agulha

Normalmente, os bons gira-discos podem rodar a uma velocidade rotacional precisa de 33 1/3 rpm para um LP, mas a Minion acha que isso não é o mais importante. O próprio disco define a qualidade de reprodução tanto quanto o gira-discos, provavelmente até mais.

image 10

O Wheel utiliza três motores em circuito fechado e o braço linear para controlar todo o movimento onde mais importa: na ponta da agulha.

O Wheel recolhe continuamente informações de todos estes motores para calcular a velocidade correcta da faixa ou ranhura. Mesmo que o Wheel reproduza um disco desalinhado ou desequilibrado (acreditem, a maioria está), reproduz a faixa do seu disco a uma velocidade constante de 33 1/3 rpm.

Preço

Tudo isto tem, naturalmente, o seu valor e neste caso são 3,799 euros. Ouch.

Tags: Black WheelMiniot Black Wheel
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
Procuram um “dumb phone”? O Nokia 106 está a 19€ na Amazon

Procuram um "dumb phone"? O Nokia 106 está a 19€ na Amazon

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Análise Piaggio Medley 125: como se safou um rookie nas ruas de Lisboa?

Análise Piaggio Medley 125: como se safou um rookie nas ruas de Lisboa?

Junho 10, 2017
Sabichão – a nova vida em APP

Sabichão – a nova vida em APP

Dezembro 10, 2012

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata