
O Miniot Black Wheel é apontado como o melhor Wheel 2, um gira-discos audiófilo topo de gama que dá nas vistas porque fica colocado de forma vertical.
Toda a tecnologia está alojada na base e é fabricada de acordo com os mais altos padrões. A aclamada célula Audio Technica AT-VM95 Nude Shibata fornece ao pré-amplificador incorporado um sinal precisamente controlado. Este pré-amplificador é cuidadosamente afinado para corresponder à amplitude dinâmica aumentada deste cartucho.
Esta combinação de grandes e pequenas melhorias em relação ao Wheel 2 standard, coloca o Black Wheel numa categoria sonora à parte também porque a capacidade de produção é muito limitada. São construídos manualmente apenas 5 a 10 Black Wheels por mês e o envio é feito em 14 dias.

Black Wheel: design elegante
A forma minimalista do Wheel foi concebida para ser exposta. À distância, é uma obra-prima minimalista. De perto, os detalhes brilham. Destaca-se em qualquer divisão. E se o preferir na parede, está à altura do desafio. Apreciemos, portanto, a beleza de todos os ângulos, quer se prima o play ou não. Podemos até utilizá-lo na horizontal, como um gira-discos normal.

Controlo de Volume
A inovadora calha deslizante e visor linear do Wheel concentra uma vasta gama de funções num design muito simples. Para alterar o volume de saída, basta deslizar a calha.

Controlo da Reprodução
A calha deslizante faz mais do que apenas deslizar. Abaixo da calha existem três botões. Basta premir a calha deslizante para reproduzir, pausar, selecionar a faixa seguinte ou anterior.

Exploração de Faixas
Os sensores do Wheel digitalizam com precisão as faixas do disco. Os LEDs no visor mostram a posição das faixas e o LED luminoso mostra a posição da agulha.
Velocidade Constante da Ranhura e Rastreamento Único da Agulha
Normalmente, os bons gira-discos podem rodar a uma velocidade rotacional precisa de 33 1/3 rpm para um LP, mas a Minion acha que isso não é o mais importante. O próprio disco define a qualidade de reprodução tanto quanto o gira-discos, provavelmente até mais.

O Wheel utiliza três motores em circuito fechado e o braço linear para controlar todo o movimento onde mais importa: na ponta da agulha.
O Wheel recolhe continuamente informações de todos estes motores para calcular a velocidade correcta da faixa ou ranhura. Mesmo que o Wheel reproduza um disco desalinhado ou desequilibrado (acreditem, a maioria está), reproduz a faixa do seu disco a uma velocidade constante de 33 1/3 rpm.
Preço
Tudo isto tem, naturalmente, o seu valor e neste caso são 3,799 euros. Ouch.










