Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

QNAP lança switch de 16 portas 10GbE QSW-IM3216-8S8T

João Gata por João Gata
Janeiro 27, 2025
QNAP lança switch de 16 portas 10GbE QSW-IM3216-8S8T
Share on FacebookShare on Twitter
QSW IM3216 8S8T

A QNAP Systems, Inc. lançou um switch L2 gerido de 16 portas 10GbE de nível industrial, o QSW-IM3216-8S8T.

Switch de 16 portas 10GbE de nível industrial QSW-IM3216-8S8T da QNAP acelera a integração IT/OT

A caixa industrial robusta fornece oito portas de fibra SFP+ 10GbE e oito portas RJ45 10GbE Multi-Gig, permitindo instalações flexíveis em bastidor, desktop ou parede.

Consegue ligar dispositivos NAS, SNMP e AV-over-IP, o que o torna ideal para ser instalado numa variedade de ambientes para suporte de automatização fabril, produção inteligente e satisfazer as diversas necessidades de cidades inteligentes, indústria automóvel e monitorização de tráfego.

QSW-IM3216-8S8T

“Visando o mercado da Indústria 5.0 que implementa a produção inteligente com IA, o QSW-IM3216-8S8T ajuda os utilizadores a construir uma infraestrutura de rede 10GbE de alta velocidade fiável e segura dentro de um orçamento acessível”, disse Jerry Deng, Gestor de Produto da QNAP, acrescentando ”também recomendamos emparelhá-lo com o NAS industrial TS-i410X para criar uma solução de transmissão e armazenamento de dados de alta velocidade para fábricas inteligentes.”

O QSW-IM3216-8S8T é compatível com as normas de proteção industrial IP20, funciona silenciosamente devido ao seu design sem ventoinha e possui um dissipador de calor de cobertura total capaz de suportar temperaturas de -30°C a 65°C em ambientes arejados.

Suporta uma entrada de alimentação de ampla voltagem CC 9-54V com redundância de alimentação e também pode ser alimentado através de um adaptador. A proteção de desligamento automático é ativada quando a voltagem CC é demasiado baixa ou demasiado alta para segurança.

Em caso de falha de energia, um relé fornece alertas instantâneos para condições anormais, garantindo um funcionamento ininterrupto mesmo em fábricas e ambientes propensos a vibrações ou instáveis.

O QSW-IM3216-8S8T está equipado com oito portas de fibra SFP+ 10GbE e oito portas RJ45 10GbE, que suportam compatibilidade retroativa com redes SFP 1G ou Multi-Gigabit NBASE-T (10G/5G/2.5G/1G/100M). As portas RJ45 10GbE podem ser utilizadas com cablagem Cat 6a (ou superior) para obter ligações de alta velocidade.

Com o acessível software de gestão QNAP Switch System (QSS), os utilizadores podem gerir facilmente NAS 10GbE em rede, estações de trabalho, dispositivos endpoint AV-over-IP e vários dispositivos SNMP.

O sistema permite o snooping IGMP para direcionar o tráfego para dispositivos dentro de grupos, liga vários dispositivos endpoint AV com o assistente AV-over-IP, reduz o congestionamento da rede e a transmissão desnecessária de dados, melhorando assim o desempenho e minimizando a latência.

Também suporta SNMP para monitorizar dispositivos de rede, ajudando a gestão e otimização da rede, e fornece funcionalidades de gestão L2 LACP, VLAN, ACL, QoS e RSTP.

Principais especificações

  • QSW-IM3216-8S8T: Design 1U para instalação flexível em bastidor, desktop ou parede; 8x portas de fibra SFP+ 10GbE SFP+ (retrocompatível com SFP 1G); 8x portas RJ45 10GBASE-T (suporte para NBASE-T, retrocompatível com 5GBASE-T/2.5GBASE-T/1000BASE-T/100BASE-TX); largura de banda backplane de 320Gbps; compatível com as normas IP20, temperatura operacional de -30~65°C em ambientes arejados (0,5~0,7m/s) ou -30~45°C em espaços fechados, redundância de entradas de energia CC 9V-54V, fusível; compatível com as normas IEEE 802.3x, negociação automática

Veja mais switches geridos/não-geridos da QNAP: https://www.qnap.com/go/product/compare-switches.

Para mais informação e para ver a gama completa de NAS QNAP, por favor visite www.qnap.com.

Tags: qnapQSW-IM3216-8S8TSwitch 16
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
Novos Citroën C4 e C4 X já chegaram a Portugal

Novos Citroën C4 e C4 X já chegaram a Portugal

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Deepfakes dinamarca 2

A Dinamarca entrou em guerra… contra os deepfakes

Julho 13, 2025
pub

Passatempo iROBOT Braava 320

Dezembro 12, 2013

Tendências.

No Content Available

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata