Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

SPC Care evolui com Assistente Pessoal de Saúde no MWC 2025

João Gata por João Gata
Março 4, 2025
SPC Polaris: 1º telemóvel sénior com controlo remoto via App
Share on FacebookShare on Twitter
SPC POLARIS e CARE

A SPC revelou no Mobile World Congress 2025 a nova fase do seu projecto SPC Care, destacando a funcionalidade Assistente Pessoal de Saúde.

Esta inovação permite que cuidadores e familiares programem lembretes de medicação para idosos, que os recebem como chamadas telefónicas no momento certo.

O sistema visa aumentar a autonomia dos utilizadores seniores e oferecer tranquilidade aos seus cuidadores.

Lembretes de medicação por chamada: um avanço no cuidado remoto

SPC CARE 1 1

O Assistente Pessoal de Saúde da SPC Care recorre à tecnologia TTS (Text-to-Speech) para converter lembretes escritos em mensagens de voz. Os cuidadores podem definir a medicação, dosagem e horário através da aplicação, garantindo que os idosos recebem a informação de forma clara e precisa. Caso a chamada não seja atendida, o sistema alerta automaticamente o cuidador.

SPC Zeus 2 e Zeus 2 Pro: smartphones adaptados aos idosos

A SPC também apresentou os novos SPC Zeus 2 e Zeus 2 Pro, os primeiros smartphones compatíveis com SPC Care, permitindo a gestão remota do dispositivo. Estes modelos mantêm botões físicos para facilitar a utilização, um botão SOS integrado e uma interface simplificada para maior acessibilidade.

O SPC Zeus 2 Pro inclui desbloqueio por impressão digital, câmara dupla de 50 MP, ecrã HD+ de 6,1” e suporte para NFC e carregamento sem fios. Já o SPC Zeus 2 oferece um ecrã HD de 5”, câmara de 13 MP e uma base de carregamento USB-C reversível.

SPC Care: um assistente completo para o envelhecimento saudável

Lançado em 2024, o SPC Care evolui com novas funcionalidades para garantir segurança e bem-estar aos idosos. Além da gestão remota do dispositivo, permite configurar o botão SOS, bloquear SPAM, ajustar configurações de acessibilidade e monitorizar a localização do utilizador.

Com a nova fase, a aplicação reforça-se como um verdadeiro assistente pessoal de saúde, promovendo um envelhecimento mais autónomo e seguro, enquanto simplifica a vida dos cuidadores.

Em Portugal, onde os telemóveis para seniores representam um volume significativo de vendas anuais, esta solução promete fazer a diferença na qualidade de vida dos utilizadores.

João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
Novos Lenovo ThinkPad e ThinkBook FLIP com IA no MWC 2025

Novos Lenovo ThinkPad e ThinkBook FLIP com IA no MWC 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Sony HX50, compacta com zoom x30

Sony HX50, compacta com zoom x30

Abril 24, 2013
televisão Samsung Neo QLED de grandes dimensões numa sala moderna com imagem de alta definição

Samsung TVs comemoram 20 anos no topo

Março 17, 2026

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata