Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

ASUS apresenta Zenbook Ceraluminum Signature Edition

João Gata por João Gata
Abril 9, 2025
ASUS apresenta Zenbook Ceraluminum Signature Edition
Share on FacebookShare on Twitter
ASUS Signature Edition Zenbook


A exposição “Design You Can Feel” marca a estreia da nova série Zenbook Ceraluminum Signature Edition, uma linha de portáteis que presta homenagem à Terra, à natureza e às texturas que nos rodeiam.

  • Ler análise ASUS Zenbook A14

Este lançamento não é apenas um novo capítulo na família Zenbook — é um manifesto visual e táctil que une design, sustentabilidade e performance.

Quatro paisagens, quatro atmosferas, uma só filosofia

Cada modelo da Signature Edition é inspirado num ponto do planeta, traduzido numa textura, num brilho, numa sensação:

  • Geldingadalir, Islândia – Preto Obsidiana: Um tributo ao poder vulcânico, com texturas que replicam o arrefecer da lava e o equilíbrio de forças geológicas.
  • Pamukkale, Turquia – Branco Mineral: Evoca os terraços calcários e águas minerais, com superfícies esculpidas a corte de diamante e reflexos dourados.
  • Wadi Rum, Jordânia – Terra Mocha: A dureza do deserto captada num padrão cerâmico complexo, como uma roseta natural gravada em rocha.
  • Ilha Vaadhoo, Maldivas – Azul Luminoso: Uma ode à bioluminescência do mar, com efeitos de luz e textura criados por oxidação laser calibrada.

Mas há mais do que estética nesta série: há Ceraluminum™.

Ceraluminum: o material que parece futuro, mas fala da Terra

A ASUS desenvolveu e patenteou este novo composto que combina a leveza do alumínio com a resistência da cerâmica. Resultado? Um portátil mais leve, mais resistente, e mais amigo do ambiente. O processo de fabrico evita químicos agressivos e é 100% reciclável.

Cada unidade tem um padrão único. Tal como na natureza, não há duas peças iguais.
E tudo — do portátil à bolsa — respira sustentabilidade. A capa, feita em parceria com a Kvadrat Febrik, usa o tecido “Arda”, uma lã produzida com um processo que reduz drasticamente o consumo de água.

Mais do que beleza — potência com propósito

Dentro do corpo esculpido, vive um coração tecnológico de respeito:

  • Processadores Intel® Core™ Ultra Série 2 com IA integrada,
  • Gráficos Intel Arc™,
  • Até 32GB de memória e 1TB SSD,
  • Ecrã ASUS Lumina OLED 3K a 120Hz,
  • Áudio certificado Harman Kardon,
  • Tecla Copilot para experiências assistidas por IA,
  • E um sistema de arrefecimento por câmara de vapor para manter tudo frio e silencioso.

Tudo isto num chassis CNC ultrafino e leve, como só os Zenbook sabem ser.

ASUS Zenbook Signature Edition: Design com emoção e sentido

A exposição “Design You Can Feel” é mais do que uma montra: é uma experiência imersiva onde tecnologia, artesanato e natureza dialogam. A instalação do Studio INI permite aos visitantes sentir os materiais, tocar nas ideias, e perceber que o design também pode ser sensorial e espiritual.

A ASUS mostra-nos que um portátil não tem de ser apenas um objecto funcional. Pode ser uma declaração de princípios. Pode ser uma extensão da Terra — ou daquilo que ainda queremos proteger nela.

🌀 Data de lançamento da série Zenbook Signature Edition?
Ainda não foi anunciada. Mas a espera promete valer a pena.

🔗 Mais sobre a exposição “Design You Can Feel”: asus.click/mdw25_pr
🔗 Fica atento às novidades ASUS em asus.com ou nas redes sociais.

Tags: AsusZenbook Ceraluminum Signature Edition
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo

TCL lidera nas TVs Ultra-Grandes, Mini LED e Google TV

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Xá das 5 passará a ser VoiceBox

Xá das 5 passará a ser VoiceBox

Março 2, 2017
Google FIT

Novo Google Fit lançado para nos tratar da saúde

Agosto 21, 2018

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata