Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

A plataforma Embaixadores é agora youzz.net

João Gata por João Gata
Janeiro 20, 2014
A plataforma Embaixadores é agora youzz.net
Share on FacebookShare on Twitter

youzz

A youzz.net é uma nova plataforma de word-of-mouth marketing com ambições globais e preparada para funcionar em qualquer país do mundo, adoptando a língua e alfabeto locais e podendo desenvolver campanhas de word-of-mouth em simultâneo em vários países do mundo.

Este grande lançamento da agência WOM pretende marcar presença em 35 países no próximo triénio e representou um investimento na ordem dos 500 mil euros e dois anos de desenvolvimento.

A youzz.net herda mais de 125 mil influenciadores, os novos youzzers, da plataforma embaixadores.com, que beneficiam de uma série de novas funcionalidades, de uma imagem mais apelativa e de um ambiente muito mais user friendly.

Estes youzzers têm agora um «dashboard» exclusivo, que lhes permite ter acesso, em tempo real, a um conjunto de parâmetros de medição de eficácia das campanhas e conteúdos qualitativos que vão sendo produzidos pela comunidade. Este dashboard permite que os clientes tenham acesso a estudos de mercado vivos, altamente dinâmicos, podendo tomar decisões estratégicas sustentadas, nas suas políticas de marketing e comerciais.

Entre os clientes que desenvolveram campanhas de marketing word-of-mouth com a WOM em 2013, estão marcas como a L’Oréal, Unilever, Nestlé, Mars, Johnson&Johnson, Bacardi-Martini, SumolCompal e Central de Cervejas.

“Estas campanhas comprovam que o word-of-mouth marketing e o marketing led by consumer são as novas apostas das grandes marcas quando se está perante o dilema de divisão de orçamentos por canal de comunicação. É uma tendência que teve início nos Estados Unidos e em Inglaterra e que se está a espalhar por todo o mundo. Com o renaming para uma marca supra-linguística e a implementação de novas funcionalidades pretendemos que a plataforma youzz.net passe a ser uma marca internacional e uma referência mundial do marketing word-of-mouth. Esta é, sem dúvida, uma das grandes tendências atuais da comunicação, e a que regista maior crescimento global. Este tipo de marketing, que estimula as pessoas a falarem sobre as marcas, é mais credível e cada vez mais necessário e atual para as empresas”, refere Francisco Ascensão, director geral da WOM.

A WOM é a única agência de word-of-mouth marketing Portuguesa, tendo sido fundada em 2009 com o projeto Embaixadores.com, tendo como principal acionista o Grupo Lift. O word-of-mouth é uma forma de marketing que capta a atenção, potencia a notoriedade, molda perceções, forma opiniões e leva à tomada de decisões de compra. É também a forma mais antiga de trocar informação e de influenciar a compra de produtos ou serviços. Quando acompanhado e monitorizado, o word-of-mouth permite às marcas estabelecer relações através do contacto direto com os atuais e potenciais compradores, testar novos produtos ou serviços e conhecer as suas opiniões.

Para mais informações, visite: www.womagency.net ou www.youzz.net

Tags: youzz.netÔ
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
Top das piores passwords de 2013…

Top das piores passwords de 2013...

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Análise Logitech G735

Análise Logitech G735, os auscultadores Aurora Collection que são inclusivos

Novembro 8, 2022
A diferença dos tinteiros HP

A diferença dos tinteiros HP

Maio 5, 2014

Tendências.

Análise OPPO Reno14 FS 5G

Análise OPPO Reno14 FS 5G

Setembro 11, 2025
Comparação lado a lado entre Logitech MX Master 3 e MX Master 4

Logitech MX Master 4 vs MX Master 3: vale a pena o upgrade?

Setembro 30, 2025
5 Prompt ‘s eficazes para o “teu” Google Gemini

5 Prompt ‘s eficazes para o “teu” Google Gemini

Fevereiro 18, 2025
Amplifon LiNX é aparelho auditivo compatível com Apple

Amplifon LiNX é aparelho auditivo compatível com Apple

Junho 29, 2014
JBL Clip 5 – Análise à nova pequena grande coluna da JBL

JBL Clip 5 – Análise à nova pequena grande coluna da JBL

Setembro 21, 2024

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata