A youzz.net é uma nova plataforma de word-of-mouth marketing com ambições globais e preparada para funcionar em qualquer país do mundo, adoptando a língua e alfabeto locais e podendo desenvolver campanhas de word-of-mouth em simultâneo em vários países do mundo.
Este grande lançamento da agência WOM pretende marcar presença em 35 países no próximo triénio e representou um investimento na ordem dos 500 mil euros e dois anos de desenvolvimento.
A youzz.net herda mais de 125 mil influenciadores, os novos youzzers, da plataforma embaixadores.com, que beneficiam de uma série de novas funcionalidades, de uma imagem mais apelativa e de um ambiente muito mais user friendly.
Estes youzzers têm agora um «dashboard» exclusivo, que lhes permite ter acesso, em tempo real, a um conjunto de parâmetros de medição de eficácia das campanhas e conteúdos qualitativos que vão sendo produzidos pela comunidade. Este dashboard permite que os clientes tenham acesso a estudos de mercado vivos, altamente dinâmicos, podendo tomar decisões estratégicas sustentadas, nas suas políticas de marketing e comerciais.
Entre os clientes que desenvolveram campanhas de marketing word-of-mouth com a WOM em 2013, estão marcas como a L’Oréal, Unilever, Nestlé, Mars, Johnson&Johnson, Bacardi-Martini, SumolCompal e Central de Cervejas.
“Estas campanhas comprovam que o word-of-mouth marketing e o marketing led by consumer são as novas apostas das grandes marcas quando se está perante o dilema de divisão de orçamentos por canal de comunicação. É uma tendência que teve início nos Estados Unidos e em Inglaterra e que se está a espalhar por todo o mundo. Com o renaming para uma marca supra-linguística e a implementação de novas funcionalidades pretendemos que a plataforma youzz.net passe a ser uma marca internacional e uma referência mundial do marketing word-of-mouth. Esta é, sem dúvida, uma das grandes tendências atuais da comunicação, e a que regista maior crescimento global. Este tipo de marketing, que estimula as pessoas a falarem sobre as marcas, é mais credível e cada vez mais necessário e atual para as empresas”, refere Francisco Ascensão, director geral da WOM.
A WOM é a única agência de word-of-mouth marketing Portuguesa, tendo sido fundada em 2009 com o projeto Embaixadores.com, tendo como principal acionista o Grupo Lift. O word-of-mouth é uma forma de marketing que capta a atenção, potencia a notoriedade, molda perceções, forma opiniões e leva à tomada de decisões de compra. É também a forma mais antiga de trocar informação e de influenciar a compra de produtos ou serviços. Quando acompanhado e monitorizado, o word-of-mouth permite às marcas estabelecer relações através do contacto direto com os atuais e potenciais compradores, testar novos produtos ou serviços e conhecer as suas opiniões.
Para mais informações, visite: www.womagency.net ou www.youzz.net











