Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Bose AE2W, os auscultadores bluetooth

João Gata por João Gata
Junho 12, 2013
Bose AE2W, os auscultadores bluetooth
Share on FacebookShare on Twitter

A Bose continua a povoar a lista de desejos de quem é audiófilo. A marca, representada em Portugal pela ABC, lançou os auscultadores AE2W Bluetooth que prometem máxima qualidade de reprodução sonora sem a necessidade de utilizar o cabo de ligação. Ora isto é apenas um sonho para todos, quanto eu, que procuram o máximo conforto de utilização compatível com alguma movimentação.

Estes AE2W prometem compatibilidade quase geral com todos os equipamentos bluetooth e integram um comando (amovível) que controla algumas funções do iPad, iPhone ou outro dispositivo equipado com bluetooth.

 

news_bose_ae2w_bluetooth_headphones_tasche[1]-XL

comunicado de imprensa:

Melhor som, sem fios

Tal como acontece com os auscultadores AE2 convencionais, também os AE2w incluem a tecnologia TriPort exclusiva da Bose, que permite a reprodução de toda a gama da música, desde os agudos mais cristalinos até aos graves mais profundos, mas mantendo uma construção leve para um maior conforto – menos de 150 gramas.

Os AE2w incluem também um sistema de equalização activa no módulo de comando que oferece uma sensível melhoria na qualidade de som, especialmente na reprodução de música e bandas sonoras de filmes.

A liberdade de movimentos é assegurada pelo módulo Bluetooth, que tem um alcance de cerca de 10 metros, mas também pela bateria de iões de lítio com uma autonomia de 7 horas de funcionamento contínuo ou 200 horas em stand-by. A bateria é recarregável através de um cabo USB incluído.

001_AE2w_Bluetooth_headphones_RGB-XL

Controlo e conveniência

Os Bose AE2w possuem um módulo de controlo integrado na campânula esquerda – mas que é amovível – e que possibilita o controlo sem fios do iPad, smartphone ou dispositivo Bluetooth. Basta emparelhar os auscultadores com o dispositivo Bluetooth para usufruir de comunicação bidirecional entre os auscultadores e o equipamento emparelhado.

Além disso, é possível emparelhar dois dispositivos em simultâneo. Isto permite estar a ver e ouvir vídeo no iPad e, ao mesmo tempo, manter a ligação com um smartphone. Neste cenário, os auscultadores são capazes de fazer pausa à reprodução do vídeo enquanto a chamada é atendida. Quando a chamada termina, os auscultadores comutam automaticamente para a reprodução do vídeo.

O módulo de controlo inclui botões para ligar/desligar, volume e multifunções. Este último opera as funções do iPad tais como reprodução/pausa e controlo de reprodução de faixas em vídeos e músicas. Permite também fazer comutação manual entre chamadas e reprodução áudio. Indicadores LED e de áudio dão informações sobre operação, carga da bateria e estado da ligação Bluetooth.

Este módulo inclui ainda um microfone que permite realizar chamadas e usar funcionalidades de reconhecimento de voz, tais como o Apple Siri ou o Google Voice Search, no dispositivo emparelhado.

Os Bose AE2w estão já disponíveis em Portugal e têm um preço de €249,99.

BOSE-AE2w-3[1]-XL

Tags: Bose AE2WBose AE2W bluetoothos auscultadores bluetooth
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
Mochila para fotógrafos “aventureiros”

Mochila para fotógrafos "aventureiros"

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

xCloud disponível no Xbox Game Pass Ultimate

xCloud disponível no Xbox Game Pass Ultimate

Agosto 6, 2020
Canon Kokomo

Canon Kokomo vai revolucionar as chamadas

Julho 20, 2022

Tendências.

Análise OPPO Reno14 FS 5G

Análise OPPO Reno14 FS 5G

Setembro 11, 2025
Amplifon LiNX é aparelho auditivo compatível com Apple

Amplifon LiNX é aparelho auditivo compatível com Apple

Junho 29, 2014
Comparação lado a lado entre Logitech MX Master 3 e MX Master 4

Logitech MX Master 4 vs MX Master 3: vale a pena o upgrade?

Setembro 30, 2025
voicebox.pt - TX electric black cab

TX, eis o futuro Black Cab inglês, um ícone que vai passar a ser eléctrico

Julho 18, 2017
Análise Cosori Turbo Tower Pro Smart, a “tripla” Air Fryer

Análise Cosori Turbo Tower Pro Smart, a “tripla” Air Fryer

Julho 15, 2025

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata