A Canon EOS C70 é uma câmara compacta e versátil e a primeira a combinar a poderosa qualidade de imagem do Sistema Cinema EOS com a portabilidade e flexibilidade da sua gama EOS R

A Canon Europa anuncia hoje o lançamento da EOS C70 – uma câmara compacta e versátil e a primeira a combinar a poderosa qualidade de imagem do Sistema Cinema EOS da Canon com a portabilidade e flexibilidade da sua gama EOS R.

Pela primeira vez, os cineastas que utilizam uma câmara do Sistema Cinema EOS podem desfrutar das incríveis possibilidades da poderosa gama de objetivas RF.

O design da EOS C70 torna-a perfeita para uma ampla variedade de utilizações, incluindo documentários, produções de qualquer dimensão, recolha de notícias e, agora, até redes sociais – graças à sua exclusiva capacidade de gravação vertical.

O seu tamanho e características permitem aos cineastas gravar com a câmara na mão, num drone ou suporte gimbal – oferecendo ainda mais liberdade criativa.

Para além disso, permite diversos formatos de gravação para cartões SD – incluindo 4K até 120 fps em 4:2:2 de 10 bits em XF-AVC (All-I ou Long-GOP), e MP4 em HEVC (H.265) ou H.264 – proporcionando aos cineastas a capacidade de cobertura em diversas exigências de produção.

Hoje é também lançado o Adaptador de Montagem EF-EOS R 0.71x – um adaptador de Objetiva EF para Baioneta RF que oferece aos cineastas a liberdade de utilizar toda a gama de objetivas EF com a EOS C70, melhorando a compatibilidade entre duas das séries de objetivas mais populares da Canon.

Câmara compacta, qualidade cinematográfica

Filmar com câmaras DSLR e mirrorless é cada vez mais frequente.

A EOS C70 faz a ponte entre dois portefólios de produtos Canon – a compacta linha de produtos DILC e as câmaras do Sistema Cinema EOS.

Adotar a Baioneta RF da Canon – que tem uma aba traseira curta – tornou possível o design da EOS C70.

Embora sendo a mais pequena e mais leve da gama EOS Cinema da Canon, esta câmara está repleta de características que suportam um leque versátil de exigências de vídeo profissional.

Possui 13 botões programáveis, uma pega multifuncional para operação facilitada, terminais profissionais de entrada/saída incluindo terminais HDMI e mini XLR 2x para áudio, bem como um sistema de ventilação independente.

Adicionalmente, um sistema de filtro ND novo e mais fino, que oferece até 10 passos de filtragem ND, proporciona aos cineastas um maior controlo da exposição e da profundidade de campo.

Trazer o mundo RF para o cinema

A gama de objetivas RF da Canon é conhecida pelas suas excelentes funcionalidades e qualidade de imagem.

A sua tecnologia de encaixe foi projetada para trazer vantagens avançadas à utilização de vídeo e é ideal para o Sistema EOS Cinema da Canon.

Tal capacidade oferece aos cineastas que utilizam a EOS C70 uma ampla variedade de escolha entre as objetivas de alta qualidade da gama RF, que estão em expansão – incluindo teleobjetivas, objetivas de zoom, focais fixas de elevada qualidade, grande-angulares e macro.

Para uma ótima estabilização de imagem (IS), a EOS C70 permite a IS Combinada, que une a IS Ótica nas objetivas RF com a IS Eletrónica no corpo da câmara, para um excecional desempenho de estabilização – mesmo quando se grava com a câmara na mão.

A capacidade de comunicação melhorada entre a objetiva e a câmara também desbloqueia recursos adicionais, como a capacidade de apresentar, no monitor LCD da câmara, a distância a que se encontra o motivo.

O Adaptador de Montagem EF-EOS R 0.71x utiliza conversão ótica para captar o ângulo de visão Full Frame de uma objetiva EF, mesmo quando utilizado com um sensor Super 35mm, bem como uma maior transmissão de luz, de aproximadamente 1 diafragma.

O adaptador permite a comunicação total entre a objetiva EF e o corpo da câmara, oferecendo suporte contínuo à vasta gama de objetivas EF da Canon.

A focagem automática, correção de iluminação periférica e de aberração cromática e a transferência da metainformação da objetiva são também totalmente suportadas utilizando o Adaptador de Montagem EF-EOS R 0.71x.

Impecável qualidade de imagem 4K

Tirando partido do sensor DGO (Dual Gain Output) Super 35mm, presente na prestigiada EOS C300 Mark III, a EOS C70 oferece qualidade de imagem excecional com mais de 16 passos de gama dinâmica.

De forma muito similar à EOS C300 Mark III, a EOS C70 produz as mesmas cores cinematográficas e realistas, uma fantástica qualidade de imagem limpa com pouca luz e excelentes capacidades de aquisição HDR.

Graças ao sensor DGO e ao poderoso processador DIGIC DV 7, a EOS C70 é a escolha ideal para profissionais que procuram criar conteúdo de alta qualidade em 4K.

Também suporta a captação em câmara lenta com gravação em 4K a 120p – com suporte AF Dual Pixel CMOS, bem como gravação de áudio.

Para quem pretende taxas de fotogramas mais elevadas, os 180p também são possíveis no modo Super 16.

Gravando para cartões Dual SD no formato XF-AVC da Canon com 4K 4:2:2 de 10 bits, a EOS C70 capta imagens de alta resolução para uma grande variedade de aplicações, desde documentários e jornalismo a videoclips e conteúdo web.

Funcionalidades de suporte melhoradas

A EOS C70 apresenta várias ‘estreias’ no Sistema Cinema EOS.

Para além de suportar o reconhecido Sistema AF Dual Pixel da Canon, é também a primeira câmara desta gama que inclui o revolucionário sistema EOS iTR AF X (Acompanhamento e Reconhecimento Inteligentes), presente também na recém-lançada EOS R5.

O sistema utiliza um algoritmo de deteção de rostos e cabeças desenvolvido com tecnologia de deep learning.

Trabalhando em conjunto com a AF de Deteção de Rostos, esta característica melhora substancialmente a fiabilidade de focagem e do acompanhamento dos motivos.

Da mesma forma, a EOS C70 introduz também o ISO Automático no Sistema Cinema EOS.

A Canon também inova com a EOS C70, como a primeira câmara do Sistema Cinema EOS com um modo de gravação vertical dedicado, concebido para suportar a captação de conteúdo para redes sociais e sinalética digital.

Armazenamento e fluxos de trabalho simples

A EOS C70 apresenta várias opções de gravação em resoluções como 4K, UHD, 2K e Full HD.

Desenhada para criadores de conteúdos que pretendem simplificar os seus fluxos de trabalho na pós-produção, as ranhuras para cartões Dual SD suportam meios UHS-II de alta velocidade – com uma variedade de configurações como leitor duplo, retransmissão e gravação simultânea.

Pela primeira vez numa câmara Cinema EOS, agora é possível gravar em diferentes formatos, resoluções e profundidade de bits em cada ranhura para cartões, oferecendo um fluxo de trabalho verdadeiramente flexível.

Hoje, também é lançada a CJ20ex5B IASE S, uma objetiva de classe UHDxs 2-em-1 com um poderoso alcance de zoom de 20x e uma grande angular de 5mm, que expande a gama Canon, líder de mercado, de objetivas broadcast 4K para câmaras com sensor de 2/3 polegadas.

Pode encontrar mais informação sobre a EOS C70 e o Adaptador de Montagem EF-EOS R 0.71x aqui: https://www.canon.pt/video-cameras/eos-c70/

A nova câmara será anunciada na Canon Vision – uma plataforma lançada às 13:00 de hoje que reproduz, de forma virtual, o ambiente de uma exposição comercial.

Para visitar a Canon Vision e consultar o programa dos eventos que decorrerão na plataforma, por favor registe-se através do seguinte link: https://www.canon.pt/pro/events/canon-vision/

Principais Características da EOS C70:

  • Sistema de Encaixe RF
  • A Cinema EOS C70 utiliza o novo sensor DGO Super 35mm 4K com capacidades HDR
  • Gravação 4K com alta taxa de fotogramas a 120fps com gravação de áudio & DPAF
  • Ranhuras para cartões Dual SD que permitem gravação simultânea em múltiplos formatos
  • Focagem Automática Dual Pixel melhorada com acompanhamento inteligente e uma nova interface de utilizador tátil
  • Compatível com o novo Adaptador de Montagem EF-EOS R 0.71x, oferecendo aos utilizadores acesso à ampla gama de objetivas de encaixe EF da Canon

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *