A Canon Europa apresentou esta semana em Paris na Canon Expo 2015 (onde o Xá das 5 marcou presença), as suas mais recentes tecnologias para câmaras de rede (NVS), desenvolvimentos que, para além de confirmarem o compromisso da Canon para com o mercado NVS, vêm dar resposta às crescentes necessidades de monitorização e vigilância da sociedade, incluindo igualmente, soluções que vão para além do mercado da segurança.
A ser apresentado pela primeira vez na Europa está um novo conceito da Canon, câmaras de rede de elevada sensibilidade com ultra-teleobjectiva. Esta objectiva de alta ampliação permite atingir um nível de brilho até oito vezes superior aos modelos convencionais de câmaras de rede, o que se traduz numa monitorização e gravação mais precisa e nítida mesmo em condições extremas de fraca luminosidade sem a necessidade de infravermelhos.
Esta é uma das áreas com maior importância para o crescimento da marca nipónica nos próximos cinco anos. Na região EMEA em particular, o mercado de video-vigilância está avaliado em cerca de 18 mil milhões de euros até 2018, o que leva a Canon a apostar no reforço da sua liderança neste mercado dinâmico e de rápido crescimento.
As últimas soluções e tecnologias NVS da Canon serão apresentadas durante o evento ao lado das mais recentes inovações das empresas do Grupo Canon, Axis e Milestone. As três empresas irão demonstrar individualmente as mais valias das suas ofertas e mostrar como em conjunto, as mesmas podem funcionar para oferecer aos clientes mais inovação e valor no futuro.
“O novo grupo de empresas da Canon, Axis e Milestone, irá desempenhar um papel importante na obtenção do nosso objeCtivo principal para o mercado da video-vigilância”, comenta Jacco Leurs, Head of Network Visual Solutions da Canon Europa, “ambas trazem uma grande riqueza no que diz respeito a experiência no sector, clientes, parceiros, tecnologias e soluções. O investimento global da Canon em soluções de rede vem reforçar o nosso compromisso para com a indústria e fortalecer o nosso desenvolvimento e investigação nesta área para os próximos cinco anos e não só”.
Além da utilização das tecnologias NVS da Canon para apoiar e melhorar a videovigilância num contexto de segurança, será também demonstrado na Canon EXPO como é que as novas capacidades de NVS aplicadas em outras áreas, como o turismo e o desporto, podem ser utilizadas para melhorar a sua experiência. Para obter mais informação sobre as tecnologias NVS da Canon, visite http://www.canon-europe.com/