Uma excelente notícia, a Casio lança uma nova Exilim: a EX-H50, uma compacta que oferece um impressionante sistema óptico com uma variação focal de 24x, equivalente a uma objetiva de 25-600 mm.
Esta câmara, extremamente completa mas muito fácil de usar, incorpora os modos de disparo Premium AUTO e ART da marca, facilitando aos utilizadores a captura de todo o tipo de fotografias.
Um Zoom de 24x, de grande-angular de 25mm até uma teleobjectiva de 600mm, e estabilizador de imagem através do deslocamento físico do sensor (CCD Shift), são características apreciadas por fotógrafos profissionais (que procuram uma câmara para todos os dias), assim como os mais amadores ou já com alguns dotes técnicos.
A Casio EX-H50 é suficientemente compacta para caber num bolso, com um design bem estudado e perfeitamente moldado à mão, sendo capaz de captar qualquer tipo de imagem, desde grandes paisagens no exterior, até pequenos espaços confinados, passando por macrofotografia (2 cm de distância) até pormenores distantes ou de difícil acesso, como só uma focal de 600 mm é capaz de encontrar. Tudo isto como uma resolução de 16,1 milhões de pixéis efectivos.
Esta nova Exilim vem equipada com o modo Premium AUTO da Casio, que oferece sempre os melhores resultados possíveis com o simples premir de um botão, sem necessidade de procurar e ajustar definições – porque muitas vezes a diferença entre premir o botão de imediato e demorar alguns segundos a definir manualmente os melhores parâmetros de disparo é também a diferença entre conseguir a foto perfeita ou perder para sempre o momento em que tal é possível.
Para os mais criativos, o modo ART oferece até oito diferentes modos artísticos e efeitos, incluindo “toy camera”, “soft focus”, “light tone”, “pop art”, “sépia”, “monocromático”, “miniatura” e “lente olho de peixe”. Estas funcionalidades permitem aos utilizadores criar facilmente incríveis e impressionantes imagens artísticas.
Esta é também uma das câmaras da Casio a incorporar um Modo Silencioso que muda instantaneamente as definições da câmara para não perturbar o ambiente. Isto inclui desabilitar todos os sons da câmara, desligar o flash e desativar a lâmpada de assistência à focagem automática e ao disparo por temporizador. Este modo de operação é especialmente útil ao tirar fotos em locais como museus, aquários, restaurantes e outros locais onde a discrição seja essencial.
Criada como uma câmara fotográfica digital, a EX-H50 não poderia deixar de oferecer um modo de gravação de vídeo HD (1280×720) bem como outras funções úteis, como é o caso de carregamento através da interface USB e compatibilidade com cartões SD Eye-Fi, que tornam, possível a ligação sem fios a computadores e smartphones.
A Casio Exilim EX-H50 estará disponível no mercado a partir do final de Outubro em três cores – preto, branco e vermelho – e tem um preço aproximado de 199 euros.
Consulte também http://pt.exilim.eu e https://www.facebook.com/CASIOEXILIMPORTUGAL

















