A D-link entra em 2017 com um trunfo importante, os excelentes resultados do ano transacto
Celebrando 30 anos no mercado, a D-Link subiu 16% em business e consumo, e incrementaram a presença no linear para um resultado final de 14% de acréscimo.
Os pilares de crescimento foram no switching (43,49%), vídeo vigilância (13,20%) e wireless (25,14%), o pilar fundamental para o sucesso de 2016, ano de muitas e importantes novidades que cimentam os objectivos ambiciosos para o mercado português.
Com um crescimento de 30 % e mais partners, a D-Link renova a aposta com mais presença comercial no mercado retail.
A D-Link quer oferecer uma solução global aos consumidores, em todos os segmentos de consumo dos clássicos aos mais disruptivos.
O foco está na Smart switching, soluções 10GB switching, wireless unificado, vídeo vigilância e Casa Digital (mydlink /mydlink home).
A nível wireless, um novo controlador de acesso e software gratuito vão reforçar toda a presença.
A grande novidade em survaillance para 2017 é uma gama de equipamentos únicos com tecnologia própria anti-distorção e câmaras que filmam a 180°.
IoE
O que se passa na Europa com o programa 2020? 2016 trouxe muita expectativa mas foi um ano de inflexão e reflexão. O mercado espera pelo ifttt,(receitas If this then that) pelos assistentes pessoais, mas o arranque demorou mais que o previsto.
A Smart home vision baseia-se em quatro vectores chave: as perspectivas avisam do enorme crescimento mas, na verdade, tudo está mais lento que as perspectivas optimistas. Em portugal, 30% dos entrevistados sabem o que é a casa digital, mesmo que o conceito vá da mais básica ligação do smartphone ao routers, como à domótica e vídeo-vigilância com acesso remoto.
80% dos europeus estão preocupados com a segurança e privacidade. A economia dos gastos é também apontada por 40%.
Os consumidores querem também simplicidade de processos. Apenas uma app para controlar o máximo de equipamentos em vez de uma app para cada módulo extra.
O que é necessário para um avanço neste campo? A D-Link encontrou a fórmula em quatro conceitos: Easy, secure, value e human.
Muitos produtos, sensores, detectores, câmaras, iluminação, tudo conectado de forma muito simples e sem fios.
Mas para tudo funcionar, é necessária uma rede estável e rápida, assim como routers de última geração para maior alcance Wi-Fi, aposta no powerline e no eco-sistema das receitas ifttt que abrem muitas possibilidades de conexão, por exemplo, programar o ar condicionado para se ligar quando estivermos a 10 minutos de casa.
Por último, o lançamento da Omna, uma câmara 180 HD que será lançada até ao final da primavera.
Produzida em parceria com a Apple, estando já disponível a app na loja de Cupertino, entra no programa Apple Home Kit, com várias aplicações, entre elas a possibilidade two way radio, ou seja, podemos conversar com quem está em casa através deste sistema.














