Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

D-Link mostrou resultados de 2016 e encara este ano com grande optimismo

João Gata por João Gata
Fevereiro 22, 2017
D-Link mostrou resultados de 2016 e encara este ano com grande optimismo

sdr

Share on FacebookShare on Twitter

IMG 20170221 121523


A D-link entra em 2017 com um trunfo importante, os excelentes resultados do ano transacto


Celebrando 30 anos no mercado, a D-Link subiu 16% em business e consumo, e incrementaram a presença no linear para um resultado final de 14% de acréscimo.
Os pilares de crescimento foram no switching (43,49%), vídeo vigilância (13,20%) e wireless (25,14%), o pilar fundamental para o sucesso de 2016, ano de muitas e importantes novidades que cimentam os objectivos ambiciosos para o mercado português.
Com um crescimento de 30 % e mais partners, a D-Link renova a aposta com mais presença comercial no mercado retail.
A D-Link quer oferecer uma solução global aos consumidores, em todos os segmentos de consumo dos clássicos aos mais disruptivos.
O foco está na Smart switching, soluções 10GB switching, wireless unificado, vídeo vigilância e Casa Digital (mydlink /mydlink home).
A nível wireless, um novo controlador de acesso e software gratuito vão reforçar toda a presença.
A grande novidade em survaillance para 2017 é uma gama de equipamentos únicos com tecnologia própria anti-distorção e câmaras que filmam a 180°.

IMG 20170221 115057

IoE

O que se passa na Europa com o programa 2020? 2016 trouxe muita expectativa mas foi um ano de inflexão e reflexão. O mercado espera pelo ifttt,(receitas If this then that) pelos assistentes pessoais, mas o arranque demorou mais que o previsto.
A Smart home vision baseia-se em quatro vectores chave: as perspectivas avisam do enorme crescimento mas, na verdade, tudo está mais lento que as perspectivas optimistas. Em portugal, 30% dos entrevistados sabem o que é a casa digital, mesmo que o conceito vá da mais básica ligação do smartphone ao routers, como à domótica e vídeo-vigilância com acesso remoto.

IMG 20170221 113542

80% dos europeus estão preocupados com a segurança e privacidade. A economia dos gastos é também apontada por 40%.
Os consumidores querem também simplicidade de processos. Apenas uma app para controlar o máximo de equipamentos em vez de uma app para cada módulo extra.
O que é necessário para um avanço neste campo? A D-Link encontrou a fórmula em quatro conceitos: Easy, secure, value e human.
Muitos produtos, sensores, detectores, câmaras, iluminação, tudo conectado de forma muito simples e sem fios.
Mas para tudo funcionar, é necessária uma rede estável e rápida, assim como routers de última geração para maior alcance Wi-Fi, aposta no powerline e no eco-sistema das receitas ifttt que abrem muitas possibilidades de conexão, por exemplo, programar o ar condicionado para se ligar quando estivermos a 10 minutos de casa.

IMG 20170221 113245

Por último, o lançamento da Omna, uma câmara 180 HD que será lançada até ao final da primavera.
Produzida em parceria com a Apple, estando já disponível a app na loja de Cupertino, entra no programa Apple Home Kit, com várias aplicações, entre elas a possibilidade two way radio, ou seja, podemos conversar com quem está em casa através deste sistema.
Tags: D-Link
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
Os futuros Ford vão “sentir” como estamos e ser o mais perfeito Assistente Pessoal Virtual

Os futuros Ford vão "sentir" como estamos e ser o mais perfeito Assistente Pessoal Virtual

Recomendados.

Análise Logitech G735

Análise Logitech G735, os auscultadores Aurora Collection que são inclusivos

Novembro 8, 2022
360 reality Audio

Sony oferece experiência 360 Reality Audio nas novas colunas SRS-RA3000/5000

Março 25, 2021

Tendências.

5 Prompt ‘s eficazes para o “teu” Google Gemini

5 Prompt ‘s eficazes para o “teu” Google Gemini

Fevereiro 18, 2025
Amplifon LiNX é aparelho auditivo compatível com Apple

Amplifon LiNX é aparelho auditivo compatível com Apple

Junho 29, 2014
Comparação lado a lado entre Logitech MX Master 3 e MX Master 4

Logitech MX Master 4 vs MX Master 3: vale a pena o upgrade?

Setembro 30, 2025
Análise OPPO Reno14 FS 5G

Análise OPPO Reno14 FS 5G

Setembro 11, 2025
Utilizador paga com MB WAY no telemóvel durante o evento MB WAY ON TOUR.

MB WAY celebra 10 anos a reinventar os pagamentos digitais

Outubro 14, 2025

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata