Já sabemos que a Dyson é sinónimo de super limpeza, mas quem estaria à espera do Dyson WashG1, o primeiro aspirador da Dyson destinado ao pavimento molhado e totalmente concebido para uma limpeza e manutenção higiénicas?

WR01 IRSBLBLKBLK 014 CMYK 3QL KV InUse Cut Clean Debris Kitchen Sofa Hardfloor A4 MIX

Com o Dyson WashG1, a marca revela a sua mais recente tecnologia de cuidado de pavimentos, concebida para proporcionar uma limpeza higiénica em pavimentos duros, em grandes espaços. Com um depósito de água limpa de 1 litro que cobre pavimentos até 290m2, o Dyson WashG1 utiliza uma combinação de tecnologias de hidratação, absorção e extração para remover resíduos húmidos e secos de uma só vez – separando-os automaticamente, para que a manutenção seja mais higiénica.

Um close-up de uma canetaDescrição gerada automaticamente

“A limpeza húmida é considerada globalmente uma tarefa necessária e a carga necessária tem sido alvo de uma vasta gama de aspiradores destinados a piso molhado. Apesar disso, as expectativas dos utilizadores muitas vezes saem goradas, quando se trata de remoção de manchas, desempenho na recolha e finalização do piso. Os engenheiros da Dyson resolvem os problemas que os outros ignoram e nós respondemos ao desafio de criar a melhor tecnologia. O Dyson WashG1 é o resultado disso; a nossa primeira máquina húmida destinada a lavar pavimentos sólidos, de forma adequada e higiénica.” – Charlie Park, VP de Floorcare da Dyson.

Dyson WashG1: rolos contra-rotativos altamente absorventes

Dois rolos alimentados individualmente, giram em diferentes direcções, enquanto uma bomba modulada por pulso distribui água de forma uniforme por 26 pontos de hidratação, ao longo de toda a largura de cada rolo.

Estes rolos são constituídos por uma microfibra única e altamente absorvente, com 64.800 filamentos por cm2. Esta combinação de microfibra de alta densidade e aplicação consistente de água limpa garante que os derrames líquidos são absorvidos, enquanto a sujidade seca, os resíduos e os cabelos são envolvidos pelos milhões de filamentos de alta densidade.

Ao posicionar dois rolos na frente e atrás da máquina, os engenheiros da Dyson também conseguiram um maior tempo de permanência nas manchas a cada passagem, para uma remoção potente e rápida.

Tecnologia pioneira de separação para manutenção higiénica

A tecnologia de separação exclusiva da Dyson separa os restos e a água suja na fonte, para eliminação higiénica e sem toque. A água suja é extraída dos rolos através de uma mistura durável, enquanto as barras internas de escova secundárias de pelos de nylon removem a sujidade e os restos dos rolos de microfibra, colocando-os directamente numa bandeja removível.

 Um aspirador com um rolo azul e vermelhoDescrição gerada automaticamente

Esta bandeja foi projetada com uma malha de 500 mícrons para separar a água suja dos restos de maior dimensão. Alimentada por uma bomba de extracção, a água suja é imediatamente recolhida num tanque de água suja com capacidade para 0,8 litros, sem permitir que os restos de maior dimensão passem pela máquina.

Manter a sujidade e os detritos na cabeça da máquina e a água suja num tanque à parte permite uma separação fácil e higiénica. Para ajudar ainda mais à manutenção, o Dyson WashG1 foi intrinsecamente concebido sem superfícies internas ou fendas afiadas, para assim ajudar a diminuir a sujidade, bem como a sujidade acumulada no interior da máquina. Ambos os tanques de água foram projectados com grandes aberturas para permitir fácil manutenção e limpeza.

Após o uso, o modo de autolimpeza lava os dois rolos com água limpa na configuração de pressão mais alta, de forma a preparar todo o sistema para a próxima limpeza.

Controlo de hidratação personalizado para um acabamento ideal do pavimento

Um aspirador com um rolo azulDescrição gerada automaticamente

O Dyson WashG1 foi concebido com controlo de hidratação durante a sua utilização, o que permite seleccionar o nível de hidratação, com base no perfil dos resíduos, características do pavimento e preferência pessoal. 

Os modos baixo, médio e alto são executados continuamente, uma vez seleccionados, para proporcionar altos níveis de hidratação, respectivamente. Cada modo também apresenta três configurações adicionais de sensibilidade, o que permite um ajustamento às necessidades individuais de limpeza. Um botão de modo boost separado limpa cada rolo com a quantidade máxima de hidratação, isto, quando pressionado, para remoção da sujidade mais teimosa e manchas secas.

“O desempenho da remoção de manchas depende da correlação entre hidratação do piso e agitação aplicada. Projetámos a nossa máquina para permitir que os seus proprietários tenham controlo total, o que permite uma limpeza profunda e de forma eficaz nas suas casas”. – Charlie Park, VP de Floorcare da Dyson.

WR01 IRSBLBLKBLK 034 RGB InUse Hallway Debris PawPrints WoodFloor CleanSweep A4 MIX

Manobrabilidade e aspiração de ponta a ponta

Para permitir a aspiração de ponta a ponta, o Dyson WashG1 foi concebido com dois motores que ficam dentro de cada rolo de microfibra.

Para uma manobrabilidade optimizada, os engenheiros da Dyson ajustaram cada motor para girar a uma velocidade consistente, de acordo com o modo de hidratação seleccionado, o que permite à máquina deslizar sem esforço durante o processo de limpeza. Ao adoptar a tecnologia da Dyson Omni-glide, os ângulos proporcionam um equilíbrio adicional e suporte ao peso, enquanto a baixa altura da cabeça de limpeza permite um acesso fácil debaixo do mobiliário.

Preço e disponibilidade

O aspirador Dyson WashG1 estará disponível a partir de Maio de 2024 nas lojas online Dyson e nas lojas Dyson Demo, com um preço de venda ao público no valor de 699,00 €.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

parceiro

Análises – reviews

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata

Advertisement