Através de um evento ibérico, a marca nipónica anunciou a nova mirrorless profissional Canon EOS R3 que vai desafiar os fotógrafos profissionais de desporto e notícias a partir o porquinho das poupanças.
A EOS R3 apresenta um novo sensor CMOS BSI sobreposto, um processador de imagem DIGIC X, capacidade de captação de 30fps com seguimento de AF/AE, detecção de olhos, cabeça e corpo e uma nova e pioneira função de Controlo de Olhos.
Construída com base no revolucionário Sistema EOS R, com a sua inigualável baioneta RF e combinada com uma das inovadoras objetivas RF da Canon, a câmara oferece capacidades nunca vistas em qualquer outro par de câmara/objetiva.
Com objectivas como a RF 400 F2.8L USM e a RF 600mm F4L IS USM, também lançadas hoje, os profissionais podem alcançar excelência e desempenho óticos sem igual.

Eis cinco coisas que precisa de saber sobre a nova EOS R3:
Alta qualidade a alta velocidade
A EOS R3 é a primeira câmara da série EOS a apresentar um sensor CMOS sobreposto retro-iluminado de 35mm completamente novo, desenvolvido pela Canon.
Uma vez combinado com o poder do seu processador de imagem DIGIC X, os profissionais que utilizam a EOS R3 vão alcançar fotografia e vídeo de elevada velocidade e nível superior.
Utilizando a câmara, podem tirar partido dos 30fps com seguimento de AF/AE com mínima distorção de imagem quando utilizam o obturador eletrónico – perfeito para fotógrafos profissionais de desporto cujo desafio é captar acção numa fracção de segundo.
Impressionante seguimento da ação em grande velocidade
O AF Dual Pixel CMOS de próxima geração da EOS R3 é capaz de acompanhar os olhos, cabeças e corpos dos motivos que se movimentam a grande velocidade – o que é excelente para captar até os detalhes mais ínfimos numa fração de segundo.
Para além disso, a Canon revela que adicionará um novo segmento (ainda por revelar) ao rastreamento de AF da câmara.
Controlo de AF – com o seu olho!
A EOS R3 é a primeira câmara digital EOS que oferece a pioneira Função de Controlo de Olhos a uma nova geração de fotógrafos, o que permite aos utilizadores simplesmente selecionar e mover o ponto de AF utilizando o seu olho, através do visor.
Esta instintiva função oferece aos profissionais um controlo rápido e natural sobre a AF
Reduzindo o tempo de focagem, algo que habitualmente se consegue com um controlador/botão multifunções, esta característica é, de novo, perfeita para fotógrafos que queiram captar o motivo mais importante do seu enquadramento a mover-se com velocidade – seja durante uma conferência de imprensa ou a fotografar um desporto de equipa.

Construção profissional
Inspirado pela série EOS-1D, o corpo da EOS R3 permite controlo ultra intuitivo nas situações profissionais mais desafiantes.
Os profissionais podem esperar a mesma durabilidade e resistência a água e poeira que se encontra nos lendários corpos das câmaras Canon EOS-1.
A câmara também possui o grip integrado que os utilizadores da série EOS-1D adoram e em que confiam.
Nova aplicação Mobile File Transfer da Canon
A EOS R3 será totalmente compatível com a aplicação para smartphone Mobile File Transfer da Canon.
Isto oferece uma nova forma de transferir imagens e acelerar o fluxo de trabalho, independentemente da localização, utilizando serviços de rede móvel e sem necessidade de um equipamento LAN com fios.
A Canon vai lançar a versão 1.2 do Mobile File Transfer para iOS através da App Store da Apple em junho, compatível com a EOS-1D X Mark III, a EOS R5 e a EOS R6. A versão para Android estará disponível posteriormente.
As principais características da EOS R3 anunciadas hoje são:
- Novo sensor CMOS BSI sobreposto desenvolvido pela Canon
- 30fps com seguimento de AF/AE
- Função de Controlo de Olhos
- Deteção dos olhos e da cabeça do motivo
- AF CMOS Dual Pixel
- Resistência ao clima da série 1D
Add comment