Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Estudo Netflix revela um padrão de visionamento de séries e filmes

João Gata por João Gata
Dezembro 9, 2016
Estudo Netflix revela um padrão de visionamento de séries e filmes
Share on FacebookShare on Twitter

Todos sabemos que a forma de ver televisão mudou drasticamente nos últimos anos e que esta mudança ainda está somente a começar. As gerações mais novas já nem noção têm do que era estar à espera que um programa começasse e que isso obrigava a ficar na sala, ao lado de toda a família, em oração silenciosa enquanto se seguia as aventuras de uma telenovela ou filme. Aliás, os intervalos serviam para ir a correr fazer qualquer coisa importante (como até o João Baião gritava que se tinha cinco minutos para ir ao quarto de banho). Enfim, os hábitos mudaram tanto que a Netflix fez um estudo para perceber até quanto alterámos a nossa forma de ver TV.

Vamos a isso:

Segundo o estudo, mais de 30 milhões de subscritores em todo o mundo, intercalam o visionamento de filmes entre as maratonas das suas séries.

Após terminar uma série, a maioria dos membros da Netflix (59%) faz uma pausa, que habitualmente dura três dias, antes de começar a ver uma nova série. Durante esse intervalo, mais de metade (61%) vê um filme para manter vivo o sentimento da série. Os membros da Netflix frequentemente optam por ver comédias românticas como Aloha após assistir à deliciosamente excêntrica Unbreakable Kimmy Schmidt ou veem a comédia criminal The Big Short após a comédia dramática Orange is the New Black.

“No nosso esforço contínuo para oferecer as melhores propostas de programação aos nossos membros, descobrimos que os filmes assumem um papel único nas rotinas das maratonas de visionamento”, diz Ted Sarandos, Chief Content Officer da Netflix. “É interessante ver como um terço dos nossos utilizadores segue esse comportamento e a forma como os filmes escolhidos por esses 30 milhões de subscritores combinam com as séries.”

Os resultados globais sobre quais os filmes vistos após algumas das principais séries da actualidade, também expõem padrões interessantes. Após assistir House of Cards, alguns membros vêem Beasts of No Nation trocando a política pela guerra, mas mantendo a narrativa densa sobre líderes intransigentes e implacáveis. Por outro lado, os seguidores de Stranger Things optaram por títulos semelhantes como Super 8. Entretanto, os fãs de Narcos mantiveram a sua curiosidade sobre o tráfico de drogas com títulos como Cartel Land.

Histórias sobre segredos arrepiantes levaram os membros das praias quentes de Bloodline até ao Midwest em Caminho para Perdição. A ligação cinematográfica entre Vince Gilligan e Quentin Tarantino não passou despercebida, os espectadores escolheram ver Pulp Fiction após Mr. White dizer o seu último adeus em Breaking Bad. Por seu turno, os fãs das tagarelas Gilmore Girls preferem reviver clássicos como Boneca de Luxo.

Os documentários também têm um papel importante nesta pausa pós-maratona. Os fãs de Marvel – Luke Cage continuaram à procura da justiça em Amanda Knox, enquanto os fãs de Black Mirror descobriram as consequências reais da tecnologia com Hot Girls Wanted. Curiosamente, embora a maioria dos espectadores de BoJack Horseman tenham escolhido stand-up comedy, alguns preferiram fazer uma pausa no caminho da autodestruição com a ajuda de Tony Robbins: I Am Not Your Guru.

Segundo o estudo existe uma excepção a este padrão – a comédia. Quando os espectadores procuram diferentes tipos de entretenimento, tendem a escolher séries de comédia. Este comportamento nota-se em especial após as séries de terror, pois os fãs do horror tendem a escolher com maior frequência comédias antes de passarem para o próximo conteúdo de pôr os cabelos em pé. Um exemplo, os espectadores de American Horror Story trocaram o horror pela comédia adolescente Mean Girls.

De acordo com o estudo, estas são as escolhas mais recorrentes de séries e filmes:

Tags: Netflix
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
E se alguem lhe apontar o telemóvel à cara e descobrir tudo sobre você?

E se alguem lhe apontar o telemóvel à cara e descobrir tudo sobre você?

Recomendados.

Huawei Black Friday com ofertas nestes produtos seleccionados

Huawei Black Friday com ofertas nestes produtos seleccionados

Novembro 14, 2023
Tratar do pelo: Philips estudou os “Hábitos de cuidado pessoal masculino” e tirou conclusões

Tratar do pelo: Philips estudou os “Hábitos de cuidado pessoal masculino” e tirou conclusões

Agosto 2, 2016

Tendências.

Comparação lado a lado entre Logitech MX Master 3 e MX Master 4

Logitech MX Master 4 vs MX Master 3: vale a pena o upgrade?

Setembro 30, 2025
5 Prompt ‘s eficazes para o “teu” Google Gemini

5 Prompt ‘s eficazes para o “teu” Google Gemini

Fevereiro 18, 2025
Amplifon LiNX é aparelho auditivo compatível com Apple

Amplifon LiNX é aparelho auditivo compatível com Apple

Junho 29, 2014
Análise OPPO Reno14 FS 5G

Análise OPPO Reno14 FS 5G

Setembro 11, 2025
Utilizador paga com MB WAY no telemóvel durante o evento MB WAY ON TOUR.

MB WAY celebra 10 anos a reinventar os pagamentos digitais

Outubro 14, 2025

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata