Fiquei vidrado nesta série da HBO intitulada em português como “Euforia”, mas é de “Euphoria” que se trata mesmo. Em plural, em descoberta, actualidade, sexualidade, temas ainda tabu, juventude, crescimento e renascimento.

2588704

A que se deve o sucesso marginal e culto de “Euphoria”

E o que vem geralmente depois da euforia? A depressão: e essa é bem retratada nos dois especiais que tivemos a sorte de ver após uns meses de tudo ter ficado em suspenso. Mas não foi o suspenso tradicional do cliffhanger em que todos sabemos que vai existir uma continuação. Com Euphoria não sabíamos. E isso deixou-nos à deriva, como se perdêssemos um pouco da nossa auto-descoberta e de temas para discussão, daqueles fracturantes.

Pois que a HBO, quem mais, percebeu que tinha encontrado um filão para tratar de problemas adultos para adolescentes em fase adulta. Não falamos, obviamente, de gente nova “normal”, mas da que se redescobre e que não se dá bem com isso.

Falamos de fuga, adição, transtorno, tratamento, delírio, enfim, da euforia da própria vida. Ou momentos dela.

HBO escolheu Janeiro

Criada, escrita e realizada por Sam Levinson e produzida em parceria com a A24, a série de drama protagonizada pela vencedora do Emmy, Zendaya, regressa dia 10 de janeiro, à HBO Portugal, para a sua segunda temporada de oito episódios.
 
Entre as vidas entrelaçadas na cidade de East Highland, Rue (Zendaya), de 17 anos, vai ter que encontrar esperança enquanto equilibra as pressões do amor, da perda e do vício.
 
O elenco da segunda temporada é composto pela vencedora do Emmy Zendaya, Hunter Schafer, Nika King, Eric Dane, Angus Cloud, Jacob Elordi, Algee Smith, Sydney Sweeney, Alexa Demie, Barbie Ferreira, Maude Apatow, Javon Walton, Dominic Fike, Storm Reid e Austin Abrams.
 
A série é criada e escrita por Sam Levinson, que é também produtor executivo, ao lado de Ravi Nandan, Kevin Turen, Will Greenfield, Drake, Adel “Future” Nur, Zendaya, Hadas Mozes Lichtenstein, Ron Leshem e Daphna Levin. Kenneth Yu é o produtor e Ashley Levinson, Harrison Kreiss e Julio Perez os co-produtores. Produzida em parceria com a A24, é baseada na série israelense com o mesmo título, que foi criada por Ron Leshem e Daphna Levin, da HOT.

Quem não viu, que veja.
E quem não assina a HBO, que se resolva, pois mete num canto as “concorrentes”.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *