A tecnologia inReach permite-lhe localizar, aceder a mapas, comunicar, manter-se contactável e poder pedir ajuda em caso de emergência

comunicado de imprensa:

O bom tempo, o turismo de proximidade e as saídas para a natureza aumentam o número de salvamentos, especialmente na montanha.

A Garmin disponibiliza, por isso, os seus equipamentos inReach aos amantes da aventura, permitindo-lhes localizar, aceder a mapas e imagens de satélite, estabelecer comunicações via satélite a partir de qualquer ponto do planeta e lançar uma mensagem SOS em caso de emergência, tornando-se assim o melhor aliado para as situações mais extremas.

Preparação, precaução e equipamento

Montanhas, rios, trilhos, alto mar… Seja qual for o local do salvamento, os especialistas concordam que muitas das intervenções se devem à negligência dos utilizadores. 

Por esta razão, os especialistas recomendam conhecer o percurso e o terreno em pormenor (desníveis, distância, obstáculos); 

não sobrestimar a capacidade física; ir em grupos de pelo menos três pessoas

verificar os horários para evitar as horas mais quentes; consultar as previsões meteorológico;

e ter o equipamento e material necessário (alimentos, água, vestuário apropriado, móvel, GPS).

Mapas, mensagens bidireccionais e actualizações constantes

Apesar dos conselhos, um planeamento deficiente, desorientação, falta de equipamento adequado, falta de conhecimento do ambiente e pouca formação e experiência continuam a ser as causas mais comuns que levam à necessidade de salvamento.

A fim de resolver esta situação, os dispositivos de tecnologia inReach oferecem mapas, mensagens bidirecionais, localização ao vivo, navegação e atualizações meteorológicas, entre outras características.
 
Desde o seu lançamento, os dispositivos inReach já ajudaram a resolver mais de 4000 incidentes de emergência. Os utilizadores foram resgatados de uma grande variedade de situações perigosas, incluindo incêndios florestais e acidentes aéreos“, disse Salvador Alcover, CEO da Garmin Iberia.

Comunicação e segurança em todo o mundo

Com o inReach, os utilizadores que enfrentam uma situação de emergência podem ativar uma mensagem SOS, que notifica o Centro Internacional de Coordenação de Resposta a Emergências da GEOS (IERCC).

O IERCC fornece resposta 24/7 às mensagens SOS inReach através da comunicação com o utilizador através de mensagens bidirecionais.

Desta forma, podem conhecer a natureza da sua emergência, seguir a localização do dispositivo e coordenar com as equipas de emergência apropriadas para cada situação. 

O IERCC também confirma ao utilizador que a ajuda está a caminho e atualiza continuamente o utilizador com informações sobre o estado do salvamento e da assistência necessária.

O pessoal do IERCC também comunica com os contatos de emergência do utilizador para os manter informados sobre a situação e para recolher informações adicionais, se necessário.

Isto permite que a pessoa afetada se sinta cuidada desde o primeiro momento, dando-lhe a confiança de que tudo está a ser feito para a salvar.
 
Além disso, os dispositivos inReach são completamente independentes de rede móvel, uma vez que operam através da rede de satélites 100% global Iridium®.

Tudo isto faz deles dispositivos que dão ao aventureiro confiança e segurança, sabendo que a todo o momento podem ser comunicados e localizados, por isso só tem de se preocupar em desfrutar da aventura.

Preços

PRVP inReach®+: Desde 449,99 euros (IVA incluído)
PRVP inReach® Mini: Desde 349,99 euros (IVA incluído)

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *