Há tempos mencionei esta peça intemporal que se ‘assemelha’ a uma câmara fotográfica Nex7 da Sony só que totalmente retrabalhada, pensada, vestida e tudo o mais… pela Hasselblad.
Vale a pena apreciar os detalhes, os materiais disponíveis, as conjugações propostas. São obras de arte, peças de joalharia electrónica. Uma perfeita magia.
Estão à venda na Comercial Foto.
comunicado de imprensa:
A mais recente câmara sem espelho e com lentes intermutáveis da Hasselblad
Com um sensor de 24.3 megapixel, gravação vídeo em full HD e OLED viewfinder, a LUNAR é a mais recente câmara sem espelho e com lentes intermutáveis da Hasselblad e foi apresentada ontem na photokina, em Colónia.
Uma nova adordagem do fabricante mais avançado do mundo de câmaras de médio formato
Esta é uma abordagem comercial nova da Hasselblad, que é o fabricante mais avançado do mundo de câmaras de médio formato, e agora anuncia um plano revolucionário para o mercado de luxo com um design italiano de camaras sem espelho e com lentes intermutáveis.
Luca Alessandrini da Hasselblad explica esta nova abordagem: “A Hasselblad Lunar é uma celebração da paixão que o fundador da companhia Victor Hasselblad tinha pela fotografia. Nós desenvolvemos este modelo da forma tradicional, usando protótipos artesanais de madeira para garantir funcionalidade e uma ergonomia superior.”
A Lunar, que pode ser utilizada em modo totalmente automático ou manual
Esta é uma câmara para ambos: fotógrafos profissionais e entusiastas que desejam fotografar com uma Hasselblad.
E acrescentou: “A Lunar, que pode ser utilizada em modo automático ou totalmente manual, e foi projetada para ser versáti e fácil de usar, mas recorre à tecnologia avançada empregue nas DSLRs de topo.
A Lunar combina o design italiano com qualidade de captura de imagem da Hasselblad
Pela primeira vez, o mercado agora tem uma câmara Hasselblad que combina um impressionante design italiano com a tradicional qualidade de captura de imagem da Hasselblad.
Pela primeira vez a Hasselblad usa fibra de carbono, titânio, madeira, couro e metais preciosos – incluindo ouro – na construção de uma máquina fotográfica. O próprio punho da Hasselblad Lunar oferece uma ergonomia sem paralelo e foi desenhado para se adaptar quer a lentes compactas quer profissionais.
O lançamento comercial da Hasselblad Lunar, está programado para o primeiro trimestre de 2013, e terá um preço aproximado de 5000 euros.
Esta câmara estará disponível no mercado, numa variedade de modelos padrão, para além da possibilidade de uma variedade de punhos e manípulos exclusivos em materiais preciosos sujeitos a encomenda prévia.












