ITS (1)

A Honda anunciou que irá participar no 20º Congresso Mundial ITS – Intelligent Transportation Systems que terá lugar em Tóquio. Este congresso, a realizar de 14 a 18 de Outubro de 2013, no Tokyo Big Sight, será uma excelente oportunidade para a Honda apresentar as suas mais recentes e avançadas tecnologias nas diversas áreas de actuação, com destaque para as tecnologias de segurança avançada da Honda.

Um dos objectivos principais da Honda é auxiliar na construção de uma sociedade com o menor número de acidentes possível, compromisso esse expresso no seu slogan global: “Safety for Everyone”.

A Honda irá também demonstrar os seus sistemas de suporte de tráfego. Estas tecnologias têm como base sistemas de comunicação interactiva que ligam a outros automóveis, motos, infra-estruturas, peões, etc.

A Honda fará ainda, no espaço de exposição exterior, uma demonstração de condução em segurança utilizando as tecnologias de condução cooperativa autónoma. A Honda tem vindo a desenvolver estas tecnologias para ajudar as motos, automóveis, veículos eléctricos e peões a operar de uma forma cooperativa fornecendo serviços seguros e convenientes, sem comprometer a diversão da mobilidade. A Honda exibirá também o seu Sistema de Estacionamento Automático, uma forma útil, segura e barata que, integrada no veículo, auxilia nas manobras de estacionamento.

ITS (3)

●Condução Cooperativa Autónoma

Estará em exibição um automóvel equipado com este sistema que permite:

– Condução automática em estradas estreitas;

– Imobilização e arranque automático com base no reconhecimento da presença de peões;

– Condução de segurança através da comunicação entre peões, automóveis, motos e modelos eléctricos;

– Detecção de veículos estacionados na via através de radar incorporado;

– Mudança automática de via após confirmação de segurança traseira.

ITS (4)

●Sistema de Estacionamento Automático

Utilizando este sistema, um veículo equipado com Wi-Fi e uma câmara de visualização traseira, irá, de forma automática, ser conduzido do ponto de partida de um parque para um lugar livre de estacionamento. Quando o condutor estiver pronto, o veículo é chamado e, de forma automática, será conduzido para a zona de pick-up. O sistema utiliza comunicação wireless entre o veículo e o conjunto de câmaras instaladas nos cantos de um parque de estacionamento. Não é necessário instalar nenhum sensor especial no modelo. O Sistema de Estacionamento Automático foi desenvolvido para realizar o estacionamento seguro e eficiente de diversos veículos.

ITS (2)
● Simuladores de Condução

A Honda permitirá que os visitantes experimentem ainda as suas tecnologias de segurança avançada através dos Simuladores de Condução. Os visitantes poderão testar a função de assistência de condução que utiliza sensores, câmaras e radares. Adicionalmente, a tecnologia de comunicação wireless ajuda na recolha da informação necessária a uma condução segura na chegada a cruzamentos e zonas de fraca visibilidade. Será também explicada a tecnologia de comunicação Honda que permite uma mobilidade segura e eficiente. Esta tecnologia permite um cálculo de novas rotas de forma a evitar congestionamentos de trânsito ou locais onde travagens perigosas ocorrem com frequência.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *