Foi na abertura das portas daquela que é a maior feira de tecnologias na Europa, a IFA em Berlim, que celebra este ano o seu centenário, que a Honor revelou o novo Honor Magic V3, o seu novo dispositivo dobrável, que tem a particularidade de ser o mais fino do mercado, sem precisar de prescindir de características de topo para este tipo de equipamentos.

Com apenas 9.2 mm de espessura quando dobrado, e uns meros 4.35 mm em aberto, este terminal pesa apenas 226 gramas, o que é impressionante se considerarmos que esse é o mesmo peso que o topo de gama Honor Magic6 Pro, e que a marca garante ter a robustez necessária para lidar com os desafios do dia-a-dia, garantindo ao mesmo tempo uma certificação IPX8.

Temos assim um terminal equipado com dois ecrãs do tipo LTPO de 120 Hz, sendo o ecrã externo de 6.43 polegadas (2376×1060 píxeis) e o ecrã interno de 7.92 polegadas (2344×2156 píxeis). O módulo das câmaras externas, de dimensão considerável, aloja um sistema de triplo sensor, um grande angular de 50 MP, um telefoto periscópico de 50 MP e um ultra grande angular de 40 MP. Estão igualmente disponíveis dois sensores frontal (um externo e um interno), ambos de 20 MP cada.
Mas é no interior que a Honor desempenhou a sua “magia”, ao conseguir incluir num chassis tão estreito um processador de topo Qualcomm de última geração Snapdragon 8 Gen3, 12 ou 16 GB de memória RAM, 256, 512 ou 1 TB de armazenamento do tipo UFS 4.0, e uma impressionante bateria de 5150 mAh, algo inédito num smartphone dobrável, sendo esta compatível com a tecnologia de carregamento rápido SuperCharge até 66W com cabo USB-C, ou até 50W em modo wireless.

Como seria de esperar, a Honor dotou este equipamento de inúmeras funcionalidades inteligentes, que tiram partido dos mais recentes avanços em termos de fotografia com IA, como o Honor AI Motion Sensing, para fotografias rápidas, e o Honor AI Portrait Engine para garantir retratos perfeitos.
O Honor Magic V3 já pode ser reservado nos diversos operadores, Fnac e El Corte Inglês, com uma das duas cores disponíveis (verde e preto), por 1999,90 euros, com oferta do carregador SuperCharge de 66W e uma caneta Honor Magic Pen. Será lançado oficialmente no próximo dia 20 de Setembro.
Add comment