As HP Renew TopLoad e HP Renew BackPack são, respectivamente, uma pasta e uma mochila com um design muito apelativo, acabamentos de luxo e muito espaço de arrumação. A dúvida? Qual escolher.

A mochila HP TopLoad

De formato mais clássico e, para alguns, mais “adulto”, uma TopLoad é frequentemente usada a tiracolo o que tem as suas vantagens, sendo mais prática para abrir, mudar de lado, passar para trás ou frente do corpo, que uma tradicional mochila de alças.

Mas este formato é menos comum nos últimos tempos, pois a sua praticabilidade também tem um ponto desfavorável: o peso todo da carga em cima de um ombro. E sabemos bem quanto dói ao final do dia, certo?

mochila HP francamente bem construída

Mas antes de mais nada, convém explicar o porquê da importância de se fazer uma “análise” a estas duas unidades: é que ambas são criadas a partir de garrafas de plástico recicladas, ou seja, PET Reciclado, que é um plástico transparente, irrompível, forte, leve, seguro e, naturalmente, no final da sua vida útil, será novamente reciclado.

HP Renew Topload 15,6”

HP Renew Topload 15,6”

Como o título afirma, esta pasta está preparada para transportar portáteis até 15,6”, exactamente a dimensão do meu laptop de trabalho pesado (ambos são pesados, o portátil e o trabalho que nele faço).

De cor azul, destaca-se a alça que imita pele em tons castanho-camurça que vai de uma ponta à outra e que termina nas duas argolas que servem para prender a alça de ombro (amovível) e bem acolchoada para não nos magoar.

A HP Renew Topload pesa 510 g e mede 395 x 275 x 80mm, ou seja, é bem leve mas extraordinariamente robusta.

Mas do que precisamos mesmo é de espaços interiores, bem demarcados, para separarmos os pertences.

HP Renew Topload 15,6”

Arrumação

A Topload tem uma bolsa exterior bem grande que conta com um espaço elástico para duas canetas e um bem esgalhado espaço para os cartões de visita.

A bolsa principal tem um grande ângulo de abertura, pois o fecho está no extremo da mala. A parte central acomoda um muito largo computador, tal o espaço disponível. Na parede interior estão duas malhas elásticas para acomodar pens, cartões de memória, ratos e cabos.

HP Renew Topload 15,6”

Mais junto às “costas” temos mais duas bolsas, fechadas por uma conta com velcro, em que podemos levar um tablet grande, papelada, dossiers e documentos.

O interior, em castanho, é acolchoado em quase todo o lado e respira qualidade de construção.

De salientar que esta Topload tem alça exterior para poder ser transportada num trolley de viagem.

A base é larga o que nos permite pousá-la no chão sem muito receio que tombe, o que também é uma mais valia.

HP Renew BackPack

HP Renew BackPack

De formato clássico de mochila de levar às costas, a HP Renew BackPack está apontada para um consumidor mais jovem ou que necessite das mãos livres enquanto se desloca, por exemplo, de bicicleta na Almirante Reis.

De formato tradicional com duas alças muito acolchoadas (mas que não se escondem para dentro da mala), pesa 730 g e mede 295 x 10 x 435mm.

De material e cores idêntico à Topload, também serve para transportar computadores com até 15,6”, mas arrumado de forma vertical.

Para ajudar ao conforto, para além das alças almofadadas tem costas MESH que ajuda ao conforto e evita transpiração. Pelo menos, tenta, pois andar com uma mochila nos picos de calor, tem esse resultado óbvio.

Nestas costas também está cozida uma alça para pega de trolley, o que é pouco comum encontrar neste tipo de formato.

Contamos com uma alça a imitar pele, no topo, que lhe confere um ar moderno e sofisticado, para além desta cor azul que fica realmente bem.

A base garante suporte para manter a HP Renew BackPack de pé quando nos afastamos um pouco, o que é excelente, pois não é muito larga o que garante um volume menor, ideal para quando a colocamos às costas.

HP Renew BackPack

Arrumação

A HP Renew BackPack tem sete compartimentos distribuídos por três secções de arrumação distintas. Uma “gaveta” exterior de grandes dimensões (onde cabe um portátil, se quisermos), garante espaço para tablets, papeladas e diversos, com três bolsas cozidas para canetas e adaptadores ou telemóveis.

É profunda e bastante larga. Mas temos de levar em conta uma bolsa lateral que, dependendo do que lá colocarmos, vai sobrepor-se a esse espaço, ficando protegida apenas pela capa exterior da mochila. Ou seja, bom para um telemóvel, carteira de documentos, bilhetes e passaporte. Não serve para uma garrafa de água.

Aliás, é a grande falha desta mochila, o não ter uma rede lateral para acomodar um cilindro bebível.

HP Renew BackPack

A bolsa principal tem o fecho encostado às costas para evitar qualquer mão de um larápio.

É composta por três secções: uma que fica nas costas da primeira bolsa frontal e que serve para acomodar canetas, cartões, acessórios, pens e etc, com bolsa elástica e fechada e secções abertas para acesso rápido.

Nas costas, temos dois espaços, um para um tablet e outro para o computador, com fecho em alça com velcro, o que permite segurança e não prejudica o acesso.

Existe, entre estas duas secções, bastante largura para levar um segundo portátil ou todo um dossier. A HP Renew BackPack é quase perfeita, não fosse a ausência da tal rede para uma garrafa de água.

HP Renew BackPack

Conclusão

São duas malas muito bem construídas, com excelentes acabamentos e, acima de tudo, feitas de material reciclado o que, quanto a mim, dá-lhe pontos extra na classificação.

O design está muito moderno e apelativo, sem dar nas vistas, onde sobressaem as pegas longas em castanho e o pequeno logotipo da HP que mal se vê e é perfeito para pessoas que não gostam de fazer publicidade gratuita, principalmente porque pagaram o item.

Os preços estão na linha do que se encontra no linear. Não são baratos, mas comparativamente com alguma da concorrência que já vi, oferecem mais pelo mesmo preço.

A garantia é de dois anos

A que escolheria para mim? Pois que ainda não sei.

HP Renew Topload 15,6” ronda os 44,99€ mas é mais cara em algumas lojas

Mochila HP Renew 15.6” ronda os 69,99€ mas é mais cara em algumas lojas

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *