Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Huawei comemora dia mundial da fotografia com o enorme sucesso dos P9 e P9 Plus

João Gata por João Gata
Agosto 19, 2016
Huawei comemora dia mundial da fotografia com o enorme sucesso dos P9 e P9 Plus
Share on FacebookShare on Twitter

unnamed

Interessante como a grande aposta da Huawei, tanto técnica como de marketing (alavancada por uma imensa e global campanha publicitária), para os mais recentes smartphones tenha sido um elemento que, anos atrás, era tratado como secundário mas que tem vindo a ser um dos principais focos aquando a escolha e compra: a câmara fotográfica.

Para comemorar o dia da fotografia que se celebra hoje, a marca enviou um comunicado de imprensa que demonstra que a recente ligação à germânica (made in Portugal) Leica foi realmente frutuosa: os Huawei P9 e P9 Plus são um sucesso de vendas tendo ultrapassado as 4,5 milhões de unidades vendidas (dados GFK).

“Na era da conectividade, a Huawei trabalha no desenvolvimento de dispositivos diversificados que vão ao encontro das necessidades dos utilizadores mais exigentes. Diariamente captamos imagens e vídeos como nunca antes, e foi por isso que tivemos especial atenção no desenvolvimento do Huawei P9 e Huawei P9 Plus,” afirma Michael Mao, Head of Consumer BG da Huawei Portugal.

Como se sabe (ler ensaio P9 e P9 Plus), a dupla câmara tem duas unidades com 12MP cada (uma RGB outra monocromática) que  trabalham em conjunto para conseguir maior detalhe, profundidade e cor mesmo em ambientes de menor luminosidade.

Enquanto a câmara RGB é especialista em capturar cor, a câmara monocromática destaca-se ao capturar detalhes. Assim, as duas câmaras traseiras de 12MP trabalham em conjunto para permitir ao utilizador utilizar uma câmara de detalhe superior, com maior profundidade e cor mesmo em ambientes de menor luminosidade.

O modo monocromático permite a captação de poderosas imagens em preto e branco com alta qualidade. Por outro lado, os equipamentos permitem explorar novas formas de fotografar, seja em velocidade com o “Hybrid Focus”, seja recorrendo aos modos macro ou abertura ampla.

As selfies não foram descuradas, onde a Huawei otimizou a câmara frontal com 8MP para as melhores fotografias quer sejam tiradas durante o dia ou noite.

Tags: Huawei P9Huawei P9 PlusLeica
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
As próximas baterias de “Lithium metal” poderão mudar o mundo

As próximas baterias de "Lithium metal" poderão mudar o mundo

Recomendados.

Pioneer DDJ-SX2 nasce perfeito para o Serato Flip

Pioneer DDJ-SX2 nasce perfeito para o Serato Flip

Agosto 8, 2014
ASUS ROG Pugio

ASUS ROG apresenta o Pugio, um rato óptico ambidextro

Agosto 25, 2017

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata