Interessante como a grande aposta da Huawei, tanto técnica como de marketing (alavancada por uma imensa e global campanha publicitária), para os mais recentes smartphones tenha sido um elemento que, anos atrás, era tratado como secundário mas que tem vindo a ser um dos principais focos aquando a escolha e compra: a câmara fotográfica.
Para comemorar o dia da fotografia que se celebra hoje, a marca enviou um comunicado de imprensa que demonstra que a recente ligação à germânica (made in Portugal) Leica foi realmente frutuosa: os Huawei P9 e P9 Plus são um sucesso de vendas tendo ultrapassado as 4,5 milhões de unidades vendidas (dados GFK).
“Na era da conectividade, a Huawei trabalha no desenvolvimento de dispositivos diversificados que vão ao encontro das necessidades dos utilizadores mais exigentes. Diariamente captamos imagens e vídeos como nunca antes, e foi por isso que tivemos especial atenção no desenvolvimento do Huawei P9 e Huawei P9 Plus,” afirma Michael Mao, Head of Consumer BG da Huawei Portugal.
Como se sabe (ler ensaio P9 e P9 Plus), a dupla câmara tem duas unidades com 12MP cada (uma RGB outra monocromática) que trabalham em conjunto para conseguir maior detalhe, profundidade e cor mesmo em ambientes de menor luminosidade.
Enquanto a câmara RGB é especialista em capturar cor, a câmara monocromática destaca-se ao capturar detalhes. Assim, as duas câmaras traseiras de 12MP trabalham em conjunto para permitir ao utilizador utilizar uma câmara de detalhe superior, com maior profundidade e cor mesmo em ambientes de menor luminosidade.
O modo monocromático permite a captação de poderosas imagens em preto e branco com alta qualidade. Por outro lado, os equipamentos permitem explorar novas formas de fotografar, seja em velocidade com o “Hybrid Focus”, seja recorrendo aos modos macro ou abertura ampla.
As selfies não foram descuradas, onde a Huawei otimizou a câmara frontal com 8MP para as melhores fotografias quer sejam tiradas durante o dia ou noite.






