A nova versão da Kaspersky Security for Microsoft Office 365 ampliou a sua protecção ao trabalho colaborativo, ao incluir o SharePoint Online e permitir a partilha segura de ficheiros no Microsoft Teams

A nova versão da Kaspersky Security for Microsoft Office 365 ampliou a sua proteção ao trabalho colaborativo, ao incluir o SharePoint Online e permitir a partilha segura de ficheiros no Microsoft Teams. Anteriormente, a proteção para o Exchange Online e OneDrive já estava disponível. Esta solução não só continuará a proteger os utilizadores de e-mailsde phishing maliciosos, como garantirá que apenas ficheiros “limpos” e fidedignos podem aceder ao SharePoint Online. Com o objetivo de ajudar as empresas a garantirem a segurança das suas equipas e dispositivos durante o pico de trabalho remoto, a Kaspersky estendeu a versão de teste gratuita deste produto para seis meses.

phishing mantém-se como uma das principais ameaças para os utilizadores corporativos. Em 2019, uma investigação da Kaspersky revelou que 186 milhões de mensagens maliciosas de spam foram destinadas a utilizadores de empresas, mais 54 milhões do que em 2018. A mesma pesquisa dá conta que, no ano passado, o envio de e-mails disfarçados de notificações automáticas de serviços legítimos – como o Microsoft Outlook – foi umas das técnicas mais eficazes de phishing. Estes e-mails pediam aos utilizadores que permitissem aos serviços aceder às credenciais dos e-mails corporativos, que posteriormente poderiam ser utilizadas num ataque à organização.

Nos dois primeiros meses do ano, o Kaspersky Security for Microsoft Office 365 bloqueou, em média e pelo menos, uma tentativa de acesso a uma ligação de e-mail de phishing por caixa de correio eletrónico. A mais recente atualização desta solução introduz recursos avançados de anti-phishing, incluindo uma funcionalidade dedicada ao anti-spoofing . Este upgrade protege os utilizadores de e-mails de phishing, enviados supostamente por colegas ou serviços subcontratados pela empresa, mas que usam, em realidade, domínios falsos. A nova funcionalidade permite ao cliente criar uma lista segura de domínios de e-mail de outras empresas, fornecedores e serviços, de forma a que o produto da Kaspersky consiga identificar um e-mail malicioso enviado desde um domínio falso.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *