Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Londres tem mais um ícone: a ponte solar de Blackfriars made by Panasonic

João Gata por João Gata
Fevereiro 3, 2014
Londres tem mais um ícone: a ponte solar de Blackfriars made by Panasonic
Share on FacebookShare on Twitter

Network Rail

A Panasonic inaugurou a maior ponte solar do mundo na estação londrina de Blackfriars que conta com 4.400 painéis fotovoltaicos HIT (que ocupam uma superfície de 6.000m2) na sua estrutura e comemorou a inauguração com a oferta de uma chávena de chá a cada passageiro no dia da inauguração.

Estes painéis produzem energia suficiente para serem feitas quase 80.000 chávenas de chá por dia, como quem diz, metade da energia que a estação londrina necessita e reduzem a emissão de CO2 na ordem das 511 toneladas por ano, o que equivale a 89.000 viagens de carro numa cidade onde 22% das emissões de carbono são provenientes dos transportes.

A ponte Victoriana, construída em 1885, foi a base para esta nova estação de Blackfriars, renovada pelo operador da infraestrutura ferroviária da Grã Bretanha Network Rail Limited de forma a atender mais passageiros e oferecer um melhor serviço de comboio. Pelo caminho passou a ser mais um fortíssimo ícone imagético e turístico da cidade. A instalação, que começou a ser construída em Outubro de 2011 teve um custo de cerca de 9 milhões de euros. No projecto estão também associadas a empresa Solar Century, encarregada das instalações dos painéis solares, e a First Capital Conect (FCC), operadora ferroviária britânica.

A Panasonic pretende ser uma das três empresas líderes no setor de painéis solares no ano de 2016 graças à série Panasonic Home Solar Power Generation System HIT, capaz de oferecer um dos melhores rácios de eficiência de conversão energética na ordem dos 24,7%, proporcionando uma produção de energia 5% maior que os painéis solares convencionais e garantir um alto rendimento, incluindo em condições de clima quente.

Os painéis da empresa japonesa são um dos produtos mais fiáveis do mercado, com uma taxa de fracasso na ordem dos 0,0036%. Dos 3,3 milhões de painéis solares vendidos na Europa, apenas foram registados 120 casos em que foi necessária uma revisão.

 

1 of 3
- +
blackfriars1
Blackfriars Aug13
Blackfriars final panel 121212
Tags: BlackfriarsPanasonicSolar Century
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
“72 HORAS NON-STOP RENAULT”: Mega operação foi um sucesso!

“72 HORAS NON-STOP RENAULT”: Mega operação foi um sucesso!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Série Sony 1000X disponível em Rosa Fumé

Série Sony 1000X disponível em Rosa Fumé

Setembro 19, 2024
Atos inicia programa Pay-At-Match

Nova solução de gestão de interacção multicanal já disponível para o mercado europeu

Setembro 30, 2013

Tendências.

Comparação lado a lado entre Logitech MX Master 3 e MX Master 4

Logitech MX Master 4 vs MX Master 3: vale a pena o upgrade?

Setembro 30, 2025
5 Prompt ‘s eficazes para o “teu” Google Gemini

5 Prompt ‘s eficazes para o “teu” Google Gemini

Fevereiro 18, 2025
Amplifon LiNX é aparelho auditivo compatível com Apple

Amplifon LiNX é aparelho auditivo compatível com Apple

Junho 29, 2014
Análise OPPO Reno14 FS 5G

Análise OPPO Reno14 FS 5G

Setembro 11, 2025
Utilizador paga com MB WAY no telemóvel durante o evento MB WAY ON TOUR.

MB WAY celebra 10 anos a reinventar os pagamentos digitais

Outubro 14, 2025

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata