A Nissan agarrou num dos seus furgões e inventou o posto de trabalho móvel para o “novo normal”. Chama-lhe NV350 Office Pod Concept e eu quero um.

E o que encontramos neste redesenhado modo de transporte de mercadorias? Todo um escritório embutido que, através de um processo mecânico, sai para fora do interior do furgão como se fosse uma espécie de varanda.

E tudo é feito através de uma App no smartphone

Nissan NV350 Office Pod Concept
Nissan NV350 Office Pod Concept

O mobiliário é desenhado e feito pela Herman Miller Cosm. O solo é, em parte, policarbonato o que, devido à transparência, dá para ver o chão.

Nissan Nv350 Office Pod Concept Tas2021 2

Tem também um toldo eléctrico, iluminação UV antibacteriana incorporada e que repele ou atrai os bichos que assim não nos chateiam enquanto trabalhamos e até um espaço que desinfecta os nossos pertences.

Trabalhar e dormir fora do mundo

A Nissan NV350 Office Pod Concept tem uma pequena cozinha e um espaço para relaxamento no seu interior, pois quem trabalha precisa de descansar.

E porque não aproveitar o tejadilho para fazer um terraço para o mundo?

Também tem uma cama no interior mas acho que só dá para uma pessoa. Afinal, este furgão é nascido na era covid e pretende o afastamento físico.

Mas ó Nissan… e WC? É que se esqueceram disso… Pelo menos um balde com cal?

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *