IMG 1 Lenovo da um toque tecnologico a tradicao da coroa de louros com novo trofeu F1

Este ano, a Lenovo eleva a tradição com tecnologia inteligente, revelando um design de troféu inspirado na coroa de louros, que será apresentado no FORMULA 1 LENOVO GRANDE PRÉMIO DA CHINA 2024 em Xangai, a 21 de abril.

As celebrações no pódio foram desde sempre um dos momentos mais icónicos de um evento desportivo. Nos Jogos Olímpicos da antiguidade, os campeões usavam uma coroa de oliveira que simbolizava o triunfo e a honra. E até meados dos anos 80, os pilotos de F1 vencedores celebravam a sua vitória no circuito enquanto usavam uma grande coroa de louros.

Imaginado pela Lenovo e desenhado pela emblemática empresa de design Pininfarina, o design do troféu foi inspirado pela coroa de louros, e inclui um sensor de proximidade que ativa o padrão de luz do troféu que simboliza a velocidade a que os carros de F1 correm no circuito.

“No ano passado, elevámos a experiência do pódio com o primeiro troféu do mundo ativado por beijo para as provas em Suzuka, no Japão, e Austin, no Texas. Este ano, desafiámo-nos a elevar outra tradição clássica da F1 através de um design com significado e uma tecnologia mais inteligente,” comentou a propósito Philip Marchington, Executive Creative Director of Corporate Marketing, Lenovo.

Imaginado pela Lenovo e desenhado pela emblemática empresa de design Pininfarina, o design do troféu foi inspirado pela coroa de louros e inclui um sensor de proximidade que ativa o padrão de luz do troféu designado “Chase a loop”, que simboliza a velocidade a que os carros de F1 correm no circuito. O sensor pode ser ativado quando o piloto vencedor levanta o troféu, ou quando colocado à volta do pescoço do piloto.

“Era também importante para nós criar um troféu que refletisse a cultura local chinesa,” explicou Marchington.

A sua forma elegante e circular representa a busca da perfeição e da felicidade por parte do povo chinês, tal como a busca incessante da perfeição por parte de um piloto no circuito. E este ano é também o ano do Dragão, pelo que o troféu apresenta uma torção no círculo inspirada no movimento de um dragão.

“Foi um prazer desenhar, mais uma vez, um troféu elegante e com significado para a Lenovo. O nosso processo de design teve como objetivo criar um equilíbrio entre herança e tecnologia para premiar os vencedores deste desporto glorioso,” disse Paolo Trevisan, SVP of Design na Pininfarina.

Este troféu será apresentado no FORMULA 1 LENOVO GRANDE PRÉMIO DA CHINA 2024 em Xangai, a 21 de abril. Na qualidade de patrocinador do título do FORMULA 1 LENOVO GRANDE PRÉMIO DA CHINA 2024 e do FORMULA 1 LENOVO GRANDE PRÉMIO DE SÃO PAULO 2024, a Lenovo teve o privilégio de criar o troféu vencedor para ambas as corridas.

IMG 2 Lenovo da um toque tecnologico a tradicao da coroa de louros com novo trofeu F1
  • Sobre a parceria Lenovo / Formula 1

Como parceira tecnológica oficial do desporto mais avançado do mundo, a Lenovo está a apoiar a F1 durante a sua mais longa temporada de provas até à data – 24 provas ao longo de 40 semanas. A Lenovo está até a potenciar o troféu da F1.

Como patrocinador principal dos Grandes Prémios da China e de São Paulo de 2024, a Lenovo tem o privilégio de criar o troféu vencedor de ambas as corridas. Mas o papel da Lenovo não termina quando o vencedor recebe o troféu.

A Lenovo está a impulsionar o desporto com soluções tecnológicas mais inteligentes para que a F1 possa continuar a inovar e a criar experiências ainda mais espetaculares para os seus fãs em todo o mundo. Desde hardware de ponta a soluções de recolha de dados, passando por computação de alto desempenho e serviços avançados, a Lenovo está a ajudar a F1 a ultrapassar os limites do que é possível.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

parceiro

Análises – reviews

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata

Advertisement