
O novo Opel Mokka Hybrid, com o seu grupo motopropulsor electrificado, já está disponível para encomenda a um preço inicial de 31.015 euros (incluindo IVA).
A combinação de um motor turbo a gasolina, de 100 kW (136 cv), um motor eléctrico de 21 kW (28 cv) e de uma transmissão electrificada de dupla embraiagem de seis velocidades, ajuda a reduzir os consumos de combustível e as emissões de CO2 em até 20%.
A baixas velocidades, o Mokka Hybrid pode mesmo ser conduzido de forma 100 por cento eléctrica, sem emissões locais.
Novo Mokka Hybrid: Condução electrificada divertida com eficiência e conforto de topo
Para além do motor turbo de três cilindros desenvolvido especificamente para a utilização híbrida, o sistema do novo Opel Mokka Hybrid inclui uma bateria de iões de lítio de 48 volts que se recarrega automaticamente nas fases de desaceleração.
O motor eléctrico funciona, então, como um gerador, não sendo necessária uma fonte de energia externa, como uma tomada de corrente ou uma estação de carregamento para fornecer electricidade ao veículo. Em vez disso, o motor eléctrico auxilia o motor a gasolina na aceleração e no arranque a partir de um arranque parado.
O binário do motor eléctrico é fornecido especialmente a baixos regimes do motor, o que beneficia a dinâmica de condução e a poupança de CO2. A baixas velocidades, o motor eléctrico também permite uma condução totalmente eléctrica até um quilómetro ou até 50 por cento do tempo em ambiente urbano. A optimização da coordenação do sistema foi concebida para proporcionar sempre o melhor desempenho, com o menor consumo de energia.

Em números, isto significa uma poupança de combustível de cerca de 20 por cento em comparação com um modelo com motor convencional. Enquanto o Mokka 1.2 Turbo não electrificado equivalente, com caixa automática de oito velocidades, necessita de 6,1 litros de combustível por cada 100 quilómetros, de acordo com o protocolo WLTP1 (Emissões de CO2: 137 g/km; Classe de CO2: E), o novo Mokka Hybrid necessita apenas de 4,9 litros por cada 100 km (Emissões de CO2: 110 g/km; Classe de CO2: C).
A óptima coordenação de todos os componentes do sistema híbrido não só aumenta a eficiência de consumos, como também se reflecte, visivelmente, num elevado nível de conforto de condução. Dependendo das suas preferências, os condutores do Mokka Hybrid podem optar entre os modos de condução Eco, Normal e Sport.
Dos 0 aos 100 km/h, o novo Mokka Hybrid demora apenas 9,1 segundos e pode acelerar até uma velocidade máxima de 207 km/h. Graças ao design compacto do sistema híbrido, não se regista qualquer perda de espaço no interior.
Quase sem alterações: Familiar cockpit Pure Panel com ecrãs adicionais

Como habitualmente, os condutores do Mokka Hybrid podem manter-se atentos a todas as informações importantes através do Pure Panel 100 por cento digital, incluindo o centro de informação ao condutor e o ecrã táctil a cores. Para além das informações habituais, também apresenta mais detalhes sobre o funcionamento electrificado.
Específicos para híbridos são, por exemplo, os mostradores permanentes de potência e de velocidade, onde os números se iluminam a azul quando se conduz exclusivamente com energia eléctrica e a branco quando se recorre ao motor de combustão.
Outro ecrã mostra o fluxo de energia entre a bateria, o motor a gasolina e as rodas, bem como o estado de carga da bateria, em diferentes cores. Os dados mais importantes sobre a distância percorrida, o tempo de viagem, o consumo médio, a autonomia restante e a percentagem do percurso percorrido exclusivamente com energia eléctrica podem ser lidos no resumo da viagem, quando o veículo é desligado.










