Na passada terça-feira, a Renault tinha lançado o video teaser da versão de produção do seu crossover urbano Captur.

E hoje foram mesmo apresentadas as primeiras fotos oficiais do Renault Captur.

Como era esperado, o carro é baseado na quarta geração do Clio e é completamente diferente do concept apresentado em Genebra em 2012.

Com 4120 mm, o Captur é 15 mm mais curto do que o Nissan Juke com quem partilha a mesma plataforma “B” de tracção dianteira desenvolvida pela aliança Renault-Nissan.

Apesar de ser mais discreto do que o concept, o Captur tem um design atraente e actual com um para-brisas prolongado e inclinado e pintura bicolor.

A Renault promete características de monovolome como a modularidade, funcionalidade, arrumação e conforto aliadas a uma posição de condução mais elevada.

A destacar o completo equipamento de série anunciado pela marca – cartão mãos livres, ajuda ao arranque em subida, câmara e radar de marcha-atrás.

Em opção, o Captur pode vir equipado com o Renault R-Link, o novo tablet multimédia integrado, complementado por um sistema de som com 6 altifalantes, Bluetooth e streaming de audio.

Os motores serão os já utilizados no Clio, incluindo o 0.9 lt turbo de três cilindros com 89 cv (gasolina) e um 1.5 Dci também com 89 cv (turbo diesel).

Na sua versão mais ecológica o Captur deverá contar 96 g/km de emissões de CO2.

O local de fabrico será Valladolid e a apresentação oficial ao público decorrerá em Março no Salão de Genebra, com a comercialização agendada para o inicio da Primavera.

Prevê-se para 2013 forte batalha num segmento que até há 3 anos era inexistente mas que tem ganho cada vez mais espaço no mercado.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *