Os Robo-Taxis são a mais recente dor de cabeça para os negócios Uber e Cabify
Se as contas da Uber estão sempre em negativos (as da Cabify não sei de momento) enquanto continuam a enfrentar sindicatos irados por essa europa fora, pode ser que o primeiro prego no caixão venha de uma ex-aliada dos taxistas, a eloquente Mercedes-Benz.
Como? Por causa dos, atenção, robo-taxis. Isso mesmo, a marca germânica (neste caso a casa mãe Daimler em parceria com a Bosch), está a apostar no mercado dos veículos sem condutor (VSC) com o objectivo de serem uma realidade já em 2020.
Este interesse mútuo que se passa a denominar Daimler-Bosch quer também criar toda uma rede/sistema de mobilidade urbana autónoma, ou seja, carros sem condutor para cidades sobrelotadas e povoadas. Aliada a Apps e a todo um sistema integrado de geo-localização, “apanhar” um robo-taxi será tão fácil quanto chamar um Uber pelo telefone.
Esta aliança tem todo um programa de desenvolvimento preparado e com designações fáceis de explicar.
Autonomia Nível 4: carros autónomos mas que ainda necessitam do controlo humano em certas situações.
Autonomia Nível 5: carros totalmente autónomos.
A Bosch trabalha também afincadamente noutras parcerias, como por exemplo, com a Nvidia (fabricante de processadores para informática) para conseguir ter pronto todo um sistema de condução autónoma já em…. 2020.











