A Samsung Health Monitor disponibiliza monitorização de pressão arterial e de eletrocardiograma para o Galaxy Watch3 e Galaxy Watch Active2 em mais 31 países. Sim, Portugal está na lista.

Samsung Health Monitor 

A aplicação Samsung Health Monitor permite monitorizar o estado de saúde do utilizador e incentivá-lo a atingir os seus objectivos de condição física.

Os utilizadores do Galaxy Watch3 e do Galaxy Watch Active2  podem utilizar os benefícios da monitorização da pressão arterial e de eletrocardiograma através desta aplicação, o que significa que podem manter-se informados sobre a sua saúde onde quer que estejam e sempre que desejarem.

image005

Avaliação da Pressão Arterial

A hipertensão é frequentemente associada a doenças cerebrais, renais e cardíacas, e se não for tratada pode causar derrames e doenças coronárias.

Depois do seu Galaxy Watch3 ou Galaxy Watch Active2 ser calibrado através de uma braçadeira tradicional , pode simplesmente selecionar para “medir” a sua pressão arterial a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com as respetivas instruções.

O dispositivo mede a pressão arterial através da análise da onda de pulso, que é rastreada através dos sensores de monitorização de frequência cardíaca.

O programa analisa assim a relação entre o valor de calibração e a alteração da pressão arterial para determinar a pressão arterial no momento.

Monitorização de Electrocardiograma

Estima-se que cerca de 33,5 milhões de pessoas em todo o mundo sejam afetadas por Fibrilhação Auricular (AFib) , uma forma comum de ritmo cardíaco anormal.

A AFib é frequentemente a causa de complicações cardíacas, incluindo coágulos sanguíneos, insuficiência e acidentes vasculares cerebrais.

A função de eletrocardiograma permite analisar a atividade elétrica do coração através de um sensor presente no Galaxy Watch3 e Galaxy Watch Active2.

Basta aceder à aplicação Samsung Health Monitor quando estiver sentado confortavelmente e garantir que o relógio esteja colocado no pulso de forma firme.

De seguida, deve apoiar o antebraço numa superfície plana e tocar levemente com a ponta do dedo da mão oposta no botão superior do smartwatch por 30 segundos.

A aplicação medirá a frequência e ritmo cardíaco, que serão classificados como Ritmo Sinusal (batimento cardíaco normal e regular) ou AFib (quando o coração bate irregularmente) .

Disponibilidade

Para medir a pressão arterial ou eletrocardiograma, os utilizadores devem ter a aplicação Samsung Health Monitor instalada no Galaxy Watch3 ou Galaxy Watch Active2 e no seu smartphone Galaxy.

A aplicação Samsung Health Monitor é instalada automaticamente quando os utilizadores atualizarem o seu smartwatch Galaxy para a versão mais recente através da aplicação Galaxy Wearable.

No smartwatch os utilizadores terão acesso a um link, que os irá redirecionar para a Galaxy Store onde poderão efetuar o download da aplicação.

A actualização da aplicação Samsung Health Monitor irá ser progressivamente disponibilizada para o Galaxy Watch3 e Galaxy Watch Active2 a partir do dia 22 de fevereiro.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *