As tecnologias que incorporam o topo de gama da gama Alpha não podem ser traduzidas por palavras. O preço está mais comedido e esta é a hora de apostar nela

A Sony α9 já não é novidade, mas continua na lista de desejos de todos os fotógrafos profissionais, principalmente os que a puderam experimentar.

Equipada com um sensor CMOS empilhado full-frame, a α9 consegue uma rapidez e um desempenho que ultrapassam em muito as capacidades dos dispositivos mecânicos. Além disso, a eliminação dos ruídos e das vibrações mecânicos abre as portas a um vasto mundo novo de oportunidades na área da imagem.

Podem ler tudo e mais alguma coisa sobre a dita nas várias páginas profissionais, incluindo no site oficial cujo link deixo aqui.

A questão é que melhorou com o novo firmware e está à venda, já com IVA, por 3900€. Nos poucos dias que a pude experimentar, usei uma objectiva da marca, a já mítica FE 4.5-5.6/100-400 GM OSS. É uma dupla apenas notável.

Não incluo aqui as filmagens, pois nunca se iria perceber a qualidade da focagem e a total ausência de ruído à noite, por exemplo, mas coloco algumas fotos em que reduzi, e muito, a qualidade.

Perguntam-me “porquê tanto tempo depois”…encontrei o cartão com as ditas que julguei perdido para sempre.

A α9

Algumas fotos

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *