O novo Toshiba Portégé Z20t tem ecrã de 12.5’’ que é também um tablet destacável optimizado para utilizadores profissionais com uma variedade de funcionalidades de produtividade e segurança. Está equipado com processador Intel Core M e com uma bateria de duração extra-longa de 164 horas, num chassis leve e moderno e design fino.
O digitalizador opcional Wacom fornece reconhecimento de escrita manual, para notas ou gráficos e desenhos rápidos, podendo ser guardado convenientemente numa zona própria para tablets, reduzindo a possibilidade de o perder.
O encaixe reversível permite que o tablet possa ser revertido, possibilitando a sua utilização como um equipamento para fazer apresentações profissionais. Quando encaixado o equipamento beneficia de uma bateria mais longa e com opções de conectividade extra no teclado.
O Portégé Z20t também tem um ecrã táctil Full HD IPS com ângulo de visão alargado. O acabamento em mate é perfeito para a utilização profissional, reduzindo os reflexos e permitindo a sua utilização num ambiente de escritório ou exterior. A funcionalidade e produtividade é melhorada com a inclusão de um teclado iluminado e com um design que facilita a escrita, da mesma forma que é fabricado para resistir a possíveis derrames de água. O Accupoint integrado oferece ainda uma alternativa ao clickpad para aumentar a precisão.
Inclui um SSD de 256GB e um LPDDR3 que pode chegar aos 8Gb de memória, respondendo de forma impressionante e permitindo a multifuncionalidade de programas. Em conjunto com o grafismo da Intel HD, os utilizadores profissionais serão capazes de trabalhar de forma mais rápida, prática e emocionante no escritório ou em movimento.
Quando utilizado como um computador, a bateria dura cerca de 16 horas combinando a bateria do tablet e do teclado. Se utilizado como tablet, a bateria oferece uma autonomia para um dia de trabalho de 8 horas.
Pesando apenas 799 g e medindo 8.8 mm num modo tablet ou 1.59 Kg em modo portátil, o Portégé Z20t é portátil dado que tem também todas as funcionalidades computacionais.