Mégane R.S. 275 Trophy-R

 

comunicado de imprensa:

Foi até agora um compromisso da Renault Sport e o novo Mégane R.S. 275 Trophy-R conseguiu o terceiro recorde da volta no célebre Nordschleife.

7’54’’36 é o novo recorde – na categoria de automóveis de tracção dianteira – da mítica Nordschleife do circuito de Nürburgring e que foi assinado pelo Mégane R.S. 275 Trophy-R.

250, será o número de exemplares desta série (ultra) limitada (disponível em Portugal apenas por encomenda e sujeito a disponibilidade) que será comercializada exactamente na definição que permitiu obter este recorde.

 

Depois do Mégane R26.R em 2008, e do Mégane R.S. Trophy em 2011, o Mégane R.S. 275 Trophy-R, com um recorde de 7’54’’36 inscreve, por sua vez, o seu nome na história do circuito de Nürburgring.

 

Uma série limitada radical pronta para desafiar os circuitos

Com dois lugares e menos 100 kg, o Mégane R.S. 275 Trophy-R é equipado, de série, com o chassis Cup com diferencial autoblocante, do motor 2.0 l gasolina R.S. de 275 cv, de uma linha de escape Akrapovic em titânio, amortecedores « Öhlins Road&Track » de 1 via reguláveis com molas em material compósito e de pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 especificamente adaptados para este automóvel.

O Mégane R.S. 275 Trophy-R não tem bancos traseiros mas dispõe, na dianteira, de bacquets monocoque Recaro Pole Position em policarbonato, que permitem um ganho de peso de 42 quilos, e que dispõem de cintos de segurança de 3 pontos ou, como acessório, de um arnês de 6 pontos.

De forma a assegurar o mais elevado desempenho e ao mesmo tempo contribuir para a redução do peso, o Mégane R.S. 275 Trophy-R tem um kit de travagem específico com discos em aço e alumínio, com um diâmetro de 350/28. Este kit de travagem Renault Sport está perfeitamente adaptado para a utilização intensiva em circuito.

 

Um look ultra-desportivo

No exterior o Mégane R.S. 275 Trophy-R possui uma nova pintura bi-tom: tejadilho Negro associado a uma carroçaria em Branco Nacarado (em opção). A lâmina F1 na dianteira tem a assinatura Trophy-R. O axadrezado, a parte inferior das portas e o stripping lateral são em vermelho vivo. Com esta decoração e com as jantes 19’’ Speedline negras ou vermelhas, este modelo distinguir-se-á tanto em circuito como na estrada.

A exclusividade do Mégane R.S. 275 Trophy-R vê-se também nos detalhes como o volante e o fole do travão de mão em alcântara, a pega da caixa de velocidades em couro e nos cintos de segurança vermelhos.

 

7’54’’36: um novo recorde ao nível do know-how da Renault Sport

Os engenheiros da Renault Sport colocaram ao serviço do Mégane R.S. 275 Trophy-R toda a experiência adquirida na competição automóvel, dos Ralis à Fórmula 1, fazendo do Mégane R.S. 275 Trophy-R um automóvel de qualidade e dinâmicas excepcionais que culminam numa progressão de 14 segundos face ao recorde do Mégane R.S. Trophy obtido em 2011.

Este novo recorde estabelecido pelo Mégane R.S. 275 Trophy-R demonstra, uma vez mais, o know-how da Renault Sport Technologies na concepção de automóveis desportivos de excepção, mas acessíveis.  

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

parceiro

Análises – reviews

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata

Advertisement