comunicado de imprensa:
Foi até agora um compromisso da Renault Sport e o novo Mégane R.S. 275 Trophy-R conseguiu o terceiro recorde da volta no célebre Nordschleife.
7’54’’36 é o novo recorde – na categoria de automóveis de tracção dianteira – da mítica Nordschleife do circuito de Nürburgring e que foi assinado pelo Mégane R.S. 275 Trophy-R.
250, será o número de exemplares desta série (ultra) limitada (disponível em Portugal apenas por encomenda e sujeito a disponibilidade) que será comercializada exactamente na definição que permitiu obter este recorde.
Depois do Mégane R26.R em 2008, e do Mégane R.S. Trophy em 2011, o Mégane R.S. 275 Trophy-R, com um recorde de 7’54’’36 inscreve, por sua vez, o seu nome na história do circuito de Nürburgring.
Uma série limitada radical pronta para desafiar os circuitos
Com dois lugares e menos 100 kg, o Mégane R.S. 275 Trophy-R é equipado, de série, com o chassis Cup com diferencial autoblocante, do motor 2.0 l gasolina R.S. de 275 cv, de uma linha de escape Akrapovic em titânio, amortecedores « Öhlins Road&Track » de 1 via reguláveis com molas em material compósito e de pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2 especificamente adaptados para este automóvel.
O Mégane R.S. 275 Trophy-R não tem bancos traseiros mas dispõe, na dianteira, de bacquets monocoque Recaro Pole Position em policarbonato, que permitem um ganho de peso de 42 quilos, e que dispõem de cintos de segurança de 3 pontos ou, como acessório, de um arnês de 6 pontos.
De forma a assegurar o mais elevado desempenho e ao mesmo tempo contribuir para a redução do peso, o Mégane R.S. 275 Trophy-R tem um kit de travagem específico com discos em aço e alumínio, com um diâmetro de 350/28. Este kit de travagem Renault Sport está perfeitamente adaptado para a utilização intensiva em circuito.
Um look ultra-desportivo
No exterior o Mégane R.S. 275 Trophy-R possui uma nova pintura bi-tom: tejadilho Negro associado a uma carroçaria em Branco Nacarado (em opção). A lâmina F1 na dianteira tem a assinatura Trophy-R. O axadrezado, a parte inferior das portas e o stripping lateral são em vermelho vivo. Com esta decoração e com as jantes 19’’ Speedline negras ou vermelhas, este modelo distinguir-se-á tanto em circuito como na estrada.
A exclusividade do Mégane R.S. 275 Trophy-R vê-se também nos detalhes como o volante e o fole do travão de mão em alcântara, a pega da caixa de velocidades em couro e nos cintos de segurança vermelhos.
7’54’’36: um novo recorde ao nível do know-how da Renault Sport
Os engenheiros da Renault Sport colocaram ao serviço do Mégane R.S. 275 Trophy-R toda a experiência adquirida na competição automóvel, dos Ralis à Fórmula 1, fazendo do Mégane R.S. 275 Trophy-R um automóvel de qualidade e dinâmicas excepcionais que culminam numa progressão de 14 segundos face ao recorde do Mégane R.S. Trophy obtido em 2011.
Este novo recorde estabelecido pelo Mégane R.S. 275 Trophy-R demonstra, uma vez mais, o know-how da Renault Sport Technologies na concepção de automóveis desportivos de excepção, mas acessíveis.
Add comment