A marca chinesa tudo está a fazer para conseguir chegar a número 1 global e a produção continua de vento em popa. Desta feita, surge o anúncio do novo Xiaomi POCO M4 Pro 5G, o novo base de gama com pretensões a ser mais adversário para os média gama de marcas mais estabelecidas. E será que vai consegui-lo? Atributos não lhe faltam.
Mas estava reservada uma surpresa para o fim da festa.

Xiaomi POCO M4 Pro 5G
Resumo geral

O que tem de novo o Xiaomi POCO M4 Pro 5?

Na verdade, apenas com meia dúzia de fotografias que fui tirando durante a apresentação, podia fazer o resumo completo do novo smartphone. Em primeiro lugar, quem tiver confiança para comprar equipamentos em lojas online chinesas, pode atacar já os preços Early Bird que são realmente concorrenciais.

Mas os europeus preferem outras lojas, principalmente a Amazon que até está bem associada à marca ou, porque não, ao começo do império físico de lojas Mi em Portugal? E, nessa altura, esses valores early bird podem já não estar disponíveis. Foi uma dúvida com que fiquei mas que depressa poderei desfazer.

Poco 9

Design, cores e garra

São os argumentos que me vêm à cabeça depois de assistir à apresentação. Se as críticas vorazes da comunidade online que estava em peso a comentar em directo o que ia acontecendo no ecrã apontando que o novo POCO M4 é apenas um rebrand de um conhecido e apreciado equipamento também da marca, o Xiaomi Redmi Note 11, pergunto se o é realmente e qual a necessidade.

E, no papel, são realmente gémeos. O preço é que pode mudar as coisas.

O Xiaomi POCO M4 Pro 5G está equipado com um processador MediaTek Dimensity 810 com 6nm, 4 a 6GB de RAM (através de AI o sistema consegue expandir quando mais precisa dela), assim como o refresh do ecrã, que neste modelo é de 90Hz e, atenção, uma bateria com 5000mAh com carregamento rápido (na caixa vem um carregador específico de 33W que permite uma carga total em precisos 59 minutos) o que deve dar para dois dias de utilização, mesmo jovem e urbana.

Xiaomi POCO M4 Pro 5G
Xiaomi POCO M4 Pro 5G

Power Up com um FHD+ Smart Display e Três Cores

O POCO M4 Pro 5G tem uma taxa de amostragem táctil de 240Hz, juntamente com um DynamicSwitch DotDisplay. O ecrã de 6.5 polegadas FHD+ suporta DCI-P3 e faz uso da AI para auto adaptar-se a formas individuais de entretenimento, o que prolonga a vida útil da bateria. Os vídeos são reproduzidos a 60fps, os filmes a 25fps, enquanto os jogos podem funcionar tanto a 60fps como a 90fps.

Poco 22
Sereo, FM radio, minijack

O grande trunfo: o áudio

Um bom ecrã precisa de grade som e nesta faixa de preço, este POCO M4 oferece altifalantes duplos e, aqui muita atenção, entrada para auscultadores através do minijack 3,5mm e, para os gamers, um motor linear do eixo X da POCO oferece uma resposta táctil que vibra em reacção a acções dentro do jogo.

O POCO M4 Pro 5G pesa 195 g, estrutura fina de 8,75 mm e sensor de impressões digitais laterais redesenhado com função dupla.

poco19

Fotografias Power Up com uma câmara de 50MP

Para dar seguimento a uma série de novidades, o POCO M4 Pro 5G é o primeiro smartphone da série M que possui um sensor de câmara de 50MP e uma câmara ultra grande angular de 8MP. Aliado a uma série de funcionalidades criativas de câmara como o Modo Nocturno, Caleidoscópio, Slow Motion e vídeo Time-lapse, qualquer filmagem ou fotografia fica de cortar a respiração.

Mesmo as selfies tornam-se ainda mais memoráveis com o Panorama selfies da câmara frontal de 16MP. Para dar os toques finais no vídeo ou fotografia existe a opção Filtros.

Xiaomi POCO M4 Pro 5G
Xiaomi POCO M4 Pro 5G

O POCO M4 Pro 5G chega em três cores incluindo POCO Yellow, Power Black, e Cool Blue e estará também disponível em três opções: 4GB+64GB, 6GB+128GB e 8GB+128GB (Indonésia).

Os preços de lançamento podem ser vistos nos pequenos cartazes amarelos, mas, como disse em cima, os valores early bird estão apenas e nesta fase disponíveis no mercado oriental.

Mas e então a surpresa final?

Pois que a festa continuou com a apresentação de uma nova cor para o já mítico Xiaomi F3, desta feita com o nome “moonlight Silver” E que fica catita, fica.

Poco F3 moonlight silver
Poco F3 moonlight silver

Os preços (early bird apenas e por enquanto, lá nos orientes)

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *