Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Qwerkywriter é um maravilhoso teclado bluetooth que nos faz regressar ao passado

João Gata por João Gata
Abril 2, 2016
Share on FacebookShare on Twitter

Qwerkywriter-front

Qualquer pessoa que tenha nascido no milénio passado e que continue a escrever por profissão ou lazer, tem sempre muito cuidado ao escolher o seu principal instrumento de trabalho, ou seja, o teclado com que debita informação “digital”. Eu próprio nunca estou totalmente satisfeito, mas confesso-me rendido ao teclado Apple (não fora uma borra de cigarro tê-lo encostado à box) e, mais recentemente, aos similares da Rapoo. Com base metálica e um bom espaçamento entre as teclas, são realmente muito bons e vendidos a um preço bem menos oneroso que o original da maçã.

qwerkywriter-bluetooth-keyboard-technobezz-2

Mas porque muito bons que sejam, continuo sempre a parar quando vejo numa montra, numa prateleira ou num museu, uma clássica Regminton, Underwood, Smith Corona ou Royal, que me leva automaticamente a uma pormenorizada observação. Mas que fascínio este, sabendo perfeitamente (porque trabalhei com Olivettis e IBMs) que era preciso comer um bife para conseguir ter força para escrever um texto?

Num repente, descubro que a Qwerkywriter já se vende (conheci-a ainda em fase Kickstarter) para o mundo inteiro. Ok, são cerca de 300€ por, afinal, um simples teclado bluetooth, mas só o gozo de olhar para o design, o detalhe das peças, o lettering das teclas (que se podem mudar com muita facilidade) todos os dias antes da jorna, parece-me que merece uma pequena loucura com o cartão de crédito, concordam?

Qwerkywriter-back

Tags: Qwerkywriter
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo

Pioneer SE-Master 1, alta fidelidade nos ouvidos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Rumos é parceira do IDC Directions 2014

Rumos é parceira do IDC Directions 2014

Setembro 29, 2014
UrbanGlide Ride 100XS

UrbanGlide Ride 100XS: uma trotinete ultracompacta por 330€

Março 25, 2021

Tendências.

No Content Available

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata