Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Novo artigo científico defende que os polvos são alienígenas

João Gata por João Gata
Fevereiro 1, 2022
os polvos são alienígenas
Share on FacebookShare on Twitter

Uma das dúvidas que muitas vezes assola a ciência é a proveniência de certos seres e existe uma corrente que defende que os polvos são ETs. Mais, que os polvos são alienígenas provenientes do Espaço!

Novo artigo científico comprova que os polvos são alienígenas

Esta é uma das conclusões mais importantes de um artigo de investigação publicado na revista Progress in Biophysics and Molecular Biology intitulado Cause of the Cambrian Explosion – Terrestrial or Cosmic que investiga a fundo a origem da vida na Terra.

os polvos são alienígenas

A conclusão simplificada é a de que a vida começou graças a uma chuva de retrovírus que adicionaram novas sequências de ADN aos genomas terrestres. O artigo é claro e afirma que esta situação impulsionou ainda mais a mudança mutagénica.
Mas o que me levou a ler o artigo foi a parte onde se trata da “chegada” dos cefalópodes. Pelo que parece, algumas espécies como polvos e lulas, caíram do espaço congelados numa espécie de estase.

Os autores do artigo defendem que “a possibilidade de lula criopreservada e/ou ovos de polvo, terem chegado em lulas congeladas há várias centenas de milhões de anos, não deve ser descontada” e que “o polvo e outras criaturas beneficiam de características biológicas que parecem ter sido derivadas de algum tipo de pré-existência”.

A teoria de que a vida teve origem para além da Terra não é exactamente uma ideia nova. Como Stephen Fleischfresser aponta num post sobre o artigo de 2018, a teoria da panspermia existe desde a Grécia Antiga. No entanto, esta é talvez uma das primeiras vezes que vemos cientistas a afirmar que os polvos são do espaço.

polvo 4

Comer ou não um alien

Keith Baverstock, um investigador médico da Universidade da Finlândia Oriental, reviu o artigo e reforçou que há de facto muitas provas que tornam a tese plausível. No entanto, também disse que não é desta forma que acontecem grandes avanços científicos.

Como muitas das provas não são definitivas, esta tese apenas acrescenta ao mistério que envolve a origem da vida. Na verdade, nada no resumo do artigo nos ajuda realmente a compreender melhor a história da vida no nosso planeta. Apenas acrescenta mais conjecturas ao já transbordante pote de teorias que a ciência fez nascer ao longo dos anos.

Resumindo, os autores deste artigo apresentaram muitas provas interessantes para outros cientistas continuarem o estudo. E se um polvo à Lagareiro é muito saboroso ou uma salada de polvo no Verão sabe que nem ginjas, começa a ser difícil comer um “bicho” que tem oito cérebros que se prolongam da cabeça às pontas dos tentáculos, muda de cor, tem um sistema avançado de auto-defesa e já demonstrou que é muito, mas muito inteligente.

É um predador mas, ao cair na Terra, encontrou esta raça estranha que tudo come e que tudo destrói. Não sei por vocês, mas acho que vou deixar de comer polvo.

Tags: aliensetpolvospolvos são alienígenas
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
HBO Max disponível em Portugal a 8 de março

HBO Max disponível em Portugal a 8 de março

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Lenovo IdeaPad Gaming 3

A Lenovo apresenta os novos portáteis de gaming IdeaPad e o rato sem fios Legion

Fevereiro 28, 2022
Analytics4Vegetation é o projeto vencedor do prémio Digital with Purpose 2023

Analytics4Vegetation é o projeto vencedor do prémio Digital with Purpose 2023

Outubro 2, 2023

Tendências.

No Content Available

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata