A tecnologia Intelli-Lux LED adaptativa e sem encandeamento está presente em todos os segmentos dos automóveis da marca alemã, a começar pela mais recente geração do Opel Corsa e pelo apelativo Opel Mokka. Equipados, como opcional, com a mais recente geração de sistema Intelli-Lux LED® Pixel Light estão o Opel Astra e o Opel Astra Sports Tourer, bem como o Opel Grandland.

Inovação para os automóveis mais pequenos: Novo Corsa com Intelli-Lux LED Matrix Light ainda mais desenvolvido

A Opel tem demonstrado o modo de tornar as inovações acessíveis a todos, dotando, desde 2019, o pequeno Corsa com tecnologia Intelli-Lux LED® Matrix Light. Os engenheiros estão continuamente a trabalhar em novos desenvolvimentos e a nova geração do modelo beneficia, naturalmente, deste compromisso. Como resultado, o sistema integrado no Novo Corsa apresenta 14 elementos LED operáveis individualmente – tal como no Mokka – que asseguram uma experiência de condução com um brilho maximizado que “isola” os demais utilizadores das estradas de uma forma ainda mais precisa do que até aqui.

GoodbyeDarkRoadsIntelli LuxLEDHeadlampsfromOpel 514326
Opel Mokka with IntelliLux LED light

Já o Opel Astra e o Opel Grandland elevam a tecnologia Intelli-Lux LED® ao nível seguinte. Com um total de 168 elementos LED (84 por farol), o sistema Intelli-Lux LED® Pixel Light produz sempre um padrão de luz contínuo, sem encandear os demais utentes das estradas. Os faróis ultra-finos “isolam” do cone de luz os veículos que se aproximam com uma precisão de milésimos de segundo. As restantes áreas permanecem totalmente iluminadas com os máximos. Os modelos Astra e o Grandland estabelecem, assim, a referência nos seus respetivos segmentos.

A tecnologia Intelli-Lux LED® é superior aos sistemas de iluminação de base xénon ou convencional porque é mais precisa e mais potente. Assim que o automóvel sai das zonas urbanas, os faróis matriciais ativam, automaticamente, os máximos e ajustam continuamente o feixe e a distribuição do cone de luz. Os demais utentes das estradas não são encandeados, permanecendo o resto da via e as suas imediações bem iluminadas. Os segmentos de LED voltam a ligar-se automaticamente assim que o sistema deixa de detetar luzes de outros veículos.

Graças ao Intelli-Lux LED®, os condutores de modelos Opel também podem ver objetos na berma da estrada muito mais cedo, dando-lhes mais tempo para reagir em conformidade quando, por exemplo, surgem animais a atravessar inesperadamente a estrada.

Para além de aumentar a segurança, os sistemas Intelli-Lux LED® também são atrativos. No novo Opel Corsa e nos modelos Mokka, Astra e Grandland, os faróis são um componente integral do Opel Vizor, o painel frontal caraterístico da marca.

GoodbyeDarkRoadsIntelli LuxLEDHeadlampsfromOpel 519650

Brilhante como de dia e altamente eficientes: os sistemas de iluminação 100% LED da Opel

A Opel oferece sistemas LED igualmente eficientes e modernos noutros modelos. O novo Opel Corsa, por exemplo, é proposto com um sistema LED completo, que inclui faróis, luzes diurnas, indicadores de mudança de direção e luzes traseiras. No Opel Crossland, os faróis full-LED adaptativos com iluminação da curva, assistência de máximos e controlo automático de alcance estão disponíveis como opcional.

Os sistemas LED de última geração da Opel são, também, mais duradouros e eficientes em termos energéticos do que os faróis convencionais. Em comparação com as lâmpadas de halogéneo, as de LED consomem menos 80% de energia, produzindo a mesma emissão de luz.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *