Conheça a 5ª geração de monitores de gaming com painéis Fast IPS e Fast VA: o AGON AG275QX/EU e AGON AG275QXN/EU.

A AGON by AOC – uma das marcas líderes mundiais de monitores de gaming e acessórios de TI – apresenta os primeiros monitores da nova quinta geração da série AGON: o AG275QX/EU e o AG275QXN/EU.

Com um tamanho de ecrã de 27″/68.6 cm e painéis Fast IPS (AG275QX/EU) ou Fast VA (AG275QXN/EU), ambos os modelos QHD atingem uma taxa de atualização de 165 Hz e oferecem um tempo de resposta GtG de 1 ms, para exibir com precisão uma ação rápida e competitiva.

Em simultâneo, o DisplayHDR 400 e uma ampla gama de cores criam um cenário de cores vivas e iluminadas.

AGON AG275QXN/EU

O AG275QXN/EU apresenta um painel Fast VA, com uma capacidade de resposta adequada a títulos competitivos para multiplayer, apresentando, ao mesmo tempo, o contraste rico dos painéis VA, que criam uma imersão fantástica para jogos story-driven, de um só jogador.

O AG275QX/EU, por outro lado, apresenta uma precisão de cor superior e uma profundidade de cor de 10 bits com o seu painel Fast IPS, ideal para criadores de conteúdo ou gamers.

Em linha com a dedicação da AOC à sustentabilidade, os monitores são vendidos em embalagens de papel almofadadas, 100% recicláveis.

Desenvolvidos para os jogadores multifacetados dos dias de hoje, estes monitores apresentam um design totalmente novo, angular com linhas retas, adequado a muitas das secretárias: uma base metálica premium e robusta com uma pegada mínima, painéis sem moldura em 3 lados para setups apertados de monitores duplos ou triplos dedicados ao multitasking, bem como um suporte ergonómico ajustável em altura com alça de transporte incorporada para facilitar o transporte para festas ou torneios LAN.

Os modelos AGON 5 elevam o gaming ao nível seguinte

Resolução QHD, 165 Hz, 1 ms GtG (VA ou IPS) e preços acessíveis

O AG275QX/EU com o seu painel IPS rápido plano emprega uma profundidade de cor de 10 bits para reproduzir 1,07 mil milhões de cores com elevada precisão.

AGON AG275QXN/EU

Para lidar com ação competitiva de ritmo acelerado, a sua taxa de atualização de 165 Hz (com capacidade de sobre-reação até 170 Hz), e 1 ms de tempo de resposta GtG, proporciona imagens nítidas, praticamente sem ghosting. Graças à tecnologia IPS, o AG275QX/EU oferece excelentes e amplos ângulos de visão.

O AG275QXN/EU apresenta um painel VA rápido e plano com um notável tempo de resposta GtG de 1 ms, esmagando o estigma negativo associado ao facto de os painéis VA serem considerados “mais lentos”.

Equipado com um dos primeiros painéis VA planos com um GtG de 1 ms, no mundo, o AG275QXN/EU oferece uma resposta tão rápida como os seus parentes IPS, graças à sua taxa de atualização de 165 Hz, com o benefício adicional de incluir negros mais profundos e uma relação de contraste mais elevada de 3000:1.

AGON AG275QXN/EU

Ambos os modelos vêm em resolução nativa QHD (2560×1440), benéfica nas tarefas do dia-a-dia e na observação de detalhes mais finos em jogos e vídeos.

É também a resolução ideal, atualmente, para jogos, um avanço substancial em relação ao Full HD, mas ainda inferior a 4K, pelo que a maioria das novas placas gráficas pode alcançar framerates elevadas em QHD.

Ambos os modelos AGON 5 também podem ser utilizados no Console Mode, que pode aceitar 4K @ um sinal de 120 Hz e reduzi-lo para 2560×1440, ao mesmo tempo que permite aos jogadores de consola desfrutar dos benefícios das taxas de atualização elevadas (120 Hz).

AGON AG275QXN/EU

Para criar uma nitidez ainda maior para imagens em movimento, ambos os modelos oferecem a função MBR (Motion Blur Reduction) para atingir 1 ms MPRT.

Neste modo, a retroiluminação irá trabalhar em sintonia com a taxa de atualização, de modo a que as transições mais lentas de píxeis se tornem praticamente invisíveis, criando uma transição mais limpa entre frames individuais.

O input lag extremamente baixo também assegura que as entradas dos utilizadores se traduzam em gráficos quase instantaneamente, permitindo aos jogadores competir nos níveis mais elevados.

Enquanto o AG275QXN/EU suporta Adaptive-Sync, o AG275QX/EU também é compatível com NVIDIA G-Sync, pelo que nenhuma interferência como o tearing ou stuttering, devido ao frame-mismatch, estará presente em ambos os modelos.

O novo design da série AGON 5 dá uma sensação premium, mas simples de adequar a qualquer estética de setup. Versátil para permitir aos jogadores a ligação de mais periféricos, joysticks, gamepads, etc., os modelos apresentam um hub USB 3.2 Gen 1 de 4 entradas.

AGON AG275QXN/EU

O suporte metálico ergonómico e robusto oferece um ajuste em altura de 150 mm, -20/20° de alcance giratório, -5/23° de ajuste em inclinação e 90° de orientação pivot – tornando as longas sessões de gaming mais confortáveis do que nunca.

Uma opção de montagem VESA aumenta ainda mais a flexibilidade. A tecnologia FlickerFree e o Low Blue Mode contribuem para jogos mais saudáveis, especialmente à noite.

Ambos os modelos apresentam o G-Menu, AGON by AOC, o principal conjunto de software para controlar monitores e outros periféricos AOC, oferecendo uma vasta gama de opções de personalização. Um joystick de 4 vias proporciona um controlo OSD alternativo.

AGON AG275QXN/EU

Preço

AGON AG275QX/EU e AG275QXN/EU estarão disponíveis a partir de Setembro de 2022 por um PVP de €439 e €359, respectivamente.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado.