Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

AOC apresenta nova protecção ocular em monitores de gaming

João Gata por João Gata
Agosto 26, 2015
Share on FacebookShare on Twitter

unnamed

A AOC anuncia hoje dois novos monitores de gaming com suporte AMD FreeSync e um tempo de resposta de 1ms incluindo também a tecnologia Anti-Blue Light. Esta tecnologia reduz a prejudicial luz azul de curto-comprimento de onda do espectro de luz. Ao mesmo tempo que reduz em mais de 90% estas ondas de luz prejudiciais aos olhos, a fidelidade da cor e a profundidade dos efeitos visuais não são comprometidas.

Isto significa que a experiência de gaming é tão brilhante como sempre, aperfeiçoada pela avançada protecção ocular. Ambos os modelos, o AOC G2260VWQ6 e G2460VQ6 estarão disponíveis em Setembro de 2015 com o PVP de €149 e €179.

Protecção ocular avançada para jogadores
As ondas de luz azul prejudicam significativamente o olho humano de várias formas. Para eliminar a parte prejudicial da luz, a tecnologia Anti-Blue Light da AOC altera o pico de comprimento de onda de 450nm para o mais seguro de 460nm. Desta forma, a luz perigosa é reduzida em mais de 90%. Ao transformar a luz azul em vez de apenas a filtrar ou bloquear, as cores mantêm-se brilhantes, sem perdas na qualidade das imagens.

 

Tags: AOC
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo

Nokia 222 tem conceito BBB: bom - bonito - barato

Recomendados.

Tendências de viagem dos portugueses no outono, segundo a eDreams, com França e Espanha no topo das reservas.

eDreams: os destinos de outono preferidos dos portugueses

Outubro 30, 2025

Fotografar Cães Voadores? Já está!

Junho 21, 2015

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata