look at me

O mundo das aplicações é também este e todos os dias rompem-se fronteiras com novas soluções que vêm facilitar tarefas que ainda hoje são muito difíceis, como por exemplo, a comunicação com familiares ou pessoas que sofrem de doenças neurológicas.

É o caso desta notícia que apresenta a App “Look at Me” lançada hoje mesmo na Coreia pela Samsung e que pretende ajudar as crianças autistas e as famílias a lidarem mais facilmente com o mundo e entre si.

 

A aplicação funciona como um jogo que treina as crianças para o contacto visual e ensina a ler as emoções nas expressões faciais, aproveitando a facilidade destas crianças em interagir com dispositivos inteligentes.

A ideia foi desenvolvida pelo professor Hee-Jeong Yoo, da Universidade Hospital Bundag, em Seul, e pelos professores Kyong-Mee Chung e Sang-Chul Chong, da Universidade Yonsei.

A aplicação está disponível no Google Play e é optimizada para os Samsung Galaxy incluindo S5, Galaxy S4, Galaxy S3, Galaxy Note 4, Galaxy Note 3, Galaxy Note 2, Galaxy Zoom 2, Galaxy Zoom e Galaxy Tab S.

A Look At Me está descrita nos videos disponíveis em http://we.tl/dxP1iN6Zvc ou http://youtu.be/99TL3hGPw5I  (versão curta) e http://we.tl/sNWCHufhJX ou http://youtu.be/vNr1kS1ksP8  (longa, com explicação detalhada).

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts