Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Apple mostra linha para 2014/15

João Gata por João Gata
Outubro 17, 2014
Share on FacebookShare on Twitter

yosemite

 

O Apple day terminou triunfante, mas não se assiste ao entusiasmo de anos passados. Tudo agora é menos bombástico, talvez também porque a marca não apresenta nenhuma novidade desde há muito. Sim, são notórias as evoluções. Sim, existe um novo OS X… mas falta o “tcham”! Nem o Watch constou nem o Pay é aliciante. Fiquemos então com as notícias que, não desmerecendo, fazem com que a Apple se mantenha à tona nesta já enorme batalha contra a armada Android, essa sim, cada vez mais activa.

 

OS X Yosemite – o novo S.O.

Novo ano, nova nomenclatura. Já tinhamos abandonado os felinos com o recente Maverick, agora teremos de fazer o download do Yosemite.

temos direito a uma nova interface com mais barras de informação (o centro de notificações está mais completo e informativo) e ferramentas simplificadas, o que se pode ver na dock finalmente um pouco diferente.

Com o novo Yosemite, também foram mexidas e melhoradas algumas aplicações de acesso à internet (o brower Safari já há muito que pedia um novo alento e o serviço de Mail está também retocado).

Uma das maiores novidades é o iCloud Drive, que permite uma plena integração de conteúdos entre todos os equipamentos da marca.

E se disser que podemos fazer e receber chamadas telefónicas directamente no Mac utilizando o iPhone? Chamam-se “partilha de recursos”.

O Hands Off parece ser de extrema utilidade, pois permite continuarmos o trabalho de um equipamento para outro. Esta sim, é uma característica única e “à la Apple”, se me é permitido dizer. Infelizmente, só mesmo para quem usa tudo Apple.

 

iPad_mini_Retina

Apple iPad Mini 3

O iPad Mini 3 apresenta-se com um ecrã Retina de 7.9″, leitor de impressões digitais Touch ID, câmara iSight de 5MP e conectividade Wireless 802.11n com MIMO.

ipada2

iPad Air 2

O iPad Air 2 tem apenas 6.1 mm de espessura, utiliza o processador A8X que é 40% mais rápido que o iPad Air e tem ainda mais desempenho a nível gráfico (2,5 vezes mais rápido).

A câmara Apple iSight tem os mesmos 8MP mas foi melhorada, apresentando-se com uma abertura f/2.4 e com capacidade para gravar vídeo Full HD 1080p.

O aguardado TouchID acompanha o iOS 8.1, Apple Pay e podemos escolher entre 16, 64 e 128GB de memória interna. Tudo isto tem um custo que começa nos 500 dólares.

apple-imac
iMac com ecrã retina

Este já me fascina, pois tive um iMac e fiquei fã para sempre. O mais recente iMac tem ecrã Retina com, atenção, resolução de 5K com 5120×2880 pixéis.

Estará disponível com dois processadores, Intel Core i5 ou Intel Core i7, até 4GHz. Vem ainda com tecnologia Thunderbolt 2 e placa gráfica Radeon R9.

Os preços para o iMac de 27″ assustam e muito: o menos oneroso custa  2,500 dólares. Mais um pouco e entramos no mundo do Mac Pro.

Tags: AppleiMac RetinaiPad Air 2iPad mini 3Yosemite
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo

CLICKSUMMIT 2014 Evento online gratuito sobre MKT digital

Recomendados.

PowerShot S120 BLK 02 slim BEAUTY

Canon Powershot S120 é a evolução natural das compactas gama S

Agosto 23, 2013
Construa o seu sistema de Cinema em Casa com o novo projector Acer K650i LED

Construa o seu sistema de Cinema em Casa com o novo projector Acer K650i LED

Julho 23, 2016

Tendências.

No Content Available

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata